Home » Novidades » Renault Sandero com câmbio CVT sai de linha no Brasil

Destaque

Renault Sandero com câmbio CVT sai de linha no Brasil

Visual aventureiro associado ao câmbio CVT não colou no Brasil e agora Renault Sandero automático morreu

2 min de leitura

Passado pouco mais de um ano da renovação do Renault Sandero no Brasil, a marca francesa novamente reduziu a gama de versões do hatch compacto. Repetindo o que foi feito com o Logan, que perdeu versões automáticas, o Sandero não tem mais opção de câmbio CVT. Quem quiser um Renault compacto automático terá de apelar para o Stepway.

Desde seu lançamento, Sandero e Logan com câmbio CVT foram alvo de polêmica pela necessidade de associar o câmbio automático ao visual aventureiro quase Stepway. No sedã ficava bastante esquisito, o que fez com que ele saísse de linha antes. Já no hatch até casava com seu visual.

Sandero GT Line
Renault Sandero GT Line (divulgação)

Contudo, em junho de 2020 a Renault decidiu que a única versão automática do Sandero seria a nova esportiva GT Line. Combinando visual aventureiro com esportivo não colou e seis meses depois o Sandero GT Line CVT saiu de linha. Agora a opção esportivada fica restrita somente ao motor 1.0 com transmissão manual.

A reorganização de versões do Sandero faz com que ele tenha somente uma versão com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 118 cv e 16 kgfm de torque, a Zen manual de R$ 67.890. Há ainda três opções com motor 1.0 aspirado de 82 cv e 10,5 kgfm de torque, as versões Life (R$ 58.190), Zen (R$ 61.590) e GT Line (R$ 67.890).

Renault Sandero R.S. (Auto+)

Felizmente a Renault não tirou o esportivo Sandero RS (R$ 81.990) de linha. Ele vem com motor 2.0 aspirado de 150 cv e 20,9 kgfm de torque. Para quem quer um Sandero automático agora terá como única opção o aventureiro Stepway na versão Iconic de R$ 87.090.

O problema é que o modelo fica perigosamente no mesmo preço do Duster Zen CVT de R$ 86.990. Será que a marca já está reduzindo a atuação do Sandero e Logan para abrir espaço para o novo Taliant e o sucessor do Sandero?

 

>>Projeção mostra como ficarão os Renault Sandero e Logan 2022

>>Novo Renault Sandero ganha versão basicona por menos de R$ 50 mil

>>Renault Clio V6: o mais absurdo hatch compacto já feito

1 comentário em “Renault Sandero com câmbio CVT sai de linha no Brasil”

  1. Luiz Correia

    Vale a pena pegar um seminovo agora em 2021? A base de peças dele seria do Sandero normal? E quanto a manutenção desse câmbio, ele é o mesmo usado em outros carros da Renault ainda em linha? Como a Duster ou Captur?

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar