Ao vivo
Home » Novidades » Renault Grand Koleos está em teste no Brasil contra BYD e GWM

Novidades

Renault Grand Koleos está em teste no Brasil contra BYD e GWM

O SUV Renault Grand Koleos combina motor 1.5 turbo com sistema híbrido, entrega 241 cv e 35,7 kgfm, com porte semelhante ao Jeep Compass

2 min de leitura

A Renault segue por uma nova rota, com produtos mais sofisticados, como o Mégane E-Tech e o novo utilitário esportivo Boreal. O Koleos já foi visto em testes no Brasil em gerações passadas, mas agora parece que o SUV pode finalmente chegar ao nosso mercado.

É o que indica o flagra do perfil no Instagram @placaverde, na região de Joinville, em Santa Catarina, mostrando uma unidade do utilitário esportivo totalmente sem camuflagem. Isso sugere que o lançamento pode estar mais próximo.

Com dimensões generosas, o Renault Koleos pode acomodar confortavelmente até cinco passageiros. O SUV será posicionado acima do atual Duster e também do Bigster, cuja chegada está prevista para dezembro, sendo sustentado pela arquitetura CMA do Grupo Geely, a do Volvo XC40. Na própria Geely, o utilitário esportivo é vendido como Monjaro, com dimensões próximas às de rivais como Jeep Compass e Volkswagen Tiguan.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos 2025 [Divulgação]

Qual o conjunto do SUV da Renault?

Sob o capô, o motor 1.5 de três cilindros turbo com injeção direta entrega 150 cv e 22,9 kgfm. No entanto, tanto o Grand Koleos quanto o Monjaro são híbridos convencionais. Além do motor a combustão, contam com um gerador elétrico e outro motor responsável pela tração, instalado no eixo traseiro, com 136 cv. As informações são do Motor1Brasil.

No total, estão disponíveis 241 cv e 35,7 kgfm. A tração integral é fornecida pelo motor a combustão, que atua nas rodas dianteiras, enquanto o motor elétrico movimenta as traseiras. A energia é armazenada em uma bateria de 1,62 kWh.

O Renault Grand Koleos mede 4,77 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,84 m de entre-eixos. A parceria entre Renault e Geely pode facilitar a chegada do Grand Koleos ao Brasil. Um dos primeiros frutos dessa colaboração é a estreia do Geely EX5 em julho. A segunda fase da parceria prevê que a Renault assuma a responsabilidade de fabricar, distribuir e comercializar os carros da Geely em nosso mercado.

Na sua opinião, o próximo SUV da Renault tem chances de fazer sucesso no nosso mercado? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar