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Renault finalmente mata o câmbio automático de 4 marchas no Brasil

Com isso, apenas CAOA Chery Tiggo 2 e Toyota Etios ainda são vendidos no Brasil com câmbio automático de 4 marchas

2 min de leitura

Depois de reduzir a gama de versões de Captur e Sandero, a Renault também colocou fim a algumas variantes da picape Oroch. Com isso, a marca francesa finalmente deixa de oferecer carros com câmbio automático de quatro marchas no Brasil.

Com isso, os ainda resistentes CAOA Chery Tiggo 2 e Toyota Etios se tornam os únicos carros à venda no país com o antiquado layout de câmbio. A alteração na gama de versões da picape Oroch colocou fim à versão Dynamique 2.0 e à versão de entrada Express com motor 1.6 SCe de 118 cv e 16 kgfm de torque.

A variante topo de linha da picape Oroch contava com o mesmo 2.0 quatro cilindros com 150 cv e 20,4 kgfm de torque usado pelo Sandero RS. Com isso, o esportivo se torna o único da gama a contar com o motor aspirado dos tempos da Scénic, visto que o Captur 2.0 também saiu de linha.

Renault Oroch Expres (divulgação)

Tanto Captur 2.0, quanto Oroch 2.0, eram os últimos carros da Renault a contar com câmbio automático de quatro marchas. Contudo, enquanto o SUV compacto continua a ter versões sem pedal de embreagem, agora associadas ao motor 1.6 SCe, a picape passou a ser vendida somente com câmbio manual.

Nova Oroch vem aí

A esperança é que a segunda geração da Renault Oroch, programada para ser lançada em 2022, seja equipada com câmbio automático CVT. Ela será baseada no novo Duster, que conta com motor 1.6 e transmissão CVT. Ainda assim, a estrela da gama deverá ser o motor 1.3 turbo associado ao câmbio automático.

Esse conjunto mecânico estreia no Renault Captur reestilizado e será feito na medida para que a Oroch finalmente possa encarar a Fiat Toro em pé de igualdade. Afinal, enquanto a picape do Duster tem apenas versões manuais, a configuração menos vendida da Toro é justamente a que possui pedal de embreagem.

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5 comentários em “Renault finalmente mata o câmbio automático de 4 marchas no Brasil”

  1. João pereira

    Câmbio 4 marchas da Toyota é e sempre foi excelente….

  2. Fiat Nunca Mais

    O problema não é o fato de ter só 4 marchas pois isso até Corolla 2014 tem e funciona perfeitamente, o problema é que esse câmbio AL4 é horroroso de ruim, dá tranco, faz o motor berrar e a dirigibilidade fica muito estranha, passou da hora de tirarem esse câmbio pois ele deixa muito a desejar.

  3. Marcos Gurgel

    Ainda gosto do Toyota Etios Sedan. É um carro confortável para trabalhar com passageiros, e o câmbio “ultrapassado” de quatro velocidades, não me incomoda nem um pouco.

  4. FERNANDO

    O Toyota Etios com câmbio ultrapassado de 4 marchas além de feio e beberrão, salve salve o cvt . Até que enfim a Nissan melhorou a cara do versa que era tão ridículo de feio como o HB20 e o Etios que além de feio é feito com lata de cerveja, agora da pra trocar o virtus por um Nissan. Quem sabe?

  5. Jeferson C M Coelho

    O Peugeot 207 ano 2010 de minha filha, não pegava de jeito algum. Foi ao conserto, é depois de uns 4 dias, período em que apenas ligava para tirar e por na garagem, ele não pegava mais. Enfim, os mecânicos vieram ver o que acontecia, é nem com Rasther conseguiram resolver, pois ele acusava outro problema eletrônico. Guincharam o carro para verificar, o que ainda aguardo uma resposta. Nada contra a oficina, mas, Peujeot, minha filha não sabia da complicação que é esse carro, é ela pegou zero km. Nunca vi um carro dar tantos problemas. É aí $$$$$!!!

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João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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