Home » Novidades » Renault Twingo 2026 vaza e será dor de cabeça para o BYD Dolphin

Novidades

Volta, Twingo!

Renault Twingo 2026 vaza e será dor de cabeça para o BYD Dolphin

Com jeito fofinho e visual icônico, novo Renault Twingo quer roubar a preferência de chineses como BYD Dolphin e GWM Ora 03

3 min de leitura

Alguém na Renault apertou o botão errado e vazou as imagens do novo Twingo antes da hora. Com estreia marcada para 6 de novembro, o hatch compacto 100% elétrico teve suas imagens oficiais espalhadas pela internet. Mas a marca pode respirar tranquila, pois o visual cativante do rival do BYD Dolphin e do GWM Ora 03 parece ter sido bem recebido.

Tecnicamente a quarta geração do Twingo, esse novo modelo é o primeiro que nasceu somente para ser elétrico. Só que, ao invés de ser somente um modelo subcompacto da marca francesa, ele apela para o visual icônico da primeira geração na tentativa de surfar na onda dos carros elétricos chineses de entrada que apelam para o estilo redondo e fofo.

Rival direto de BYD Dolphin e GWM Ora 03, o novo Renault Twingo E-Tech tem como objetivo custar menos de 20 mil euros, o que dá equivalente a R$ 123 mil. Ou seja, mais barato até que algumas versões do Kardian e na faixa de valores cobrados pelos modelos chineses de entrada.

Renault Twingo E-Tech 2026 [divulgação]
Renault Twingo E-Tech 2026 [divulgação]

Sorria para a foto

A dianteira do novo Renault Twingo é marcada por faróis em arco feitos em LED com o meio na cor da carroceria. A grade frontal sorridente original do Twingo foi substituída por uma barra preta plástica, enquanto as três entradas de ar no capô agora são meramente decorativas.

Na lateral, as rodas de liga-leve grandes e os para-lamas bem marcados deixam o Twingo com músculos que ele nunca teve. Outro ponto de discordância com a primeira geração é que agora ele é um carro de quatro portas. A traseira traz lanternas que replicam o desenho dos faróis, igualmente vazadas.

Renault Twingo E-Tech 2026 [divulgação]
Renault Twingo E-Tech 2026 [divulgação]

O vidro traseiro emoldurado em plástico preto é um tanto quanto estranha, assim como a ausência do logotipo da Renault. A parte inferior do para-choque traz aplique em plástico preto para esconder o sensor de ré. 

Por dentro , o Renault Twingo 2026 traz volante do Kardian, assim como os mesmos comandos rotativos do ar-condicionado. A manopla de câmbio fica na coluna e é bem alta, enquanto o painel de instrumentos e a central multimídia estão na mesa reta. Um aplique na cor da carroceria chama atenção.

Renault Twingo E-Tech 2026 [divulgação]
Renault Twingo E-Tech 2026 [divulgação]

Quando vem ao Brasil?

Informações técnicas sobre o Renault Twingo 2026 só serão reveladas no final desta semana com o lançamento oficial do modelo. Ele tem grandes chances de ser vendido no Brasil para fazer uma ponte entre o Kwid E-Tech e o Mégane E-Tech. Como ele já foi vendido no nosso país no formato original, há também forte apelo nostálgico. Mas nada confirmado no momento.

Você teria um Renault Twingo? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar