Ao vivo
Home » Novidades » Renegade elétrico da Leapmotor vai custar R$ 72 mil e pode chegar ao Brasil

Novidades

Boa proposta

Renegade elétrico da Leapmotor vai custar R$ 72 mil e pode chegar ao Brasil

Novo SUV compacto da Leapmotor terá porte de T-Cross e Tracker e pode custar menos que os elétricos atuais do mercado brasileiro

3 min de leitura

A Leapmotor, controlada pela Stellantis por meio de uma joint-venture com 51%, está preparando um SUV compacto totalmente elétrico para a Europa. O A10 será uma espécie de Renegade elétrico, já que ficará abaixo do B10 (R$ 172.990) e entra exatamente no segmento onde hoje estão Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e exatamente o Jeep Renegade. 

Mesmo sem divulgar as dimensões exatas, é esperado que o A10 tenha entre 4,20 e 4,30 metros de comprimento, o que deixa o SUV na mesma faixa de T-Cross (4,22 m), Renegade (4,26 m) e Tracker (4,27 m). 

A Leapmotor divulgou as primeiras imagens oficiais antes da estreia no Salão de Guangzhou, mostrando um SUV de linhas arredondadas, área envidraçada em estilo Citroën, rodas de cinco raios duplos e um conjunto de LEDs escurecidos. 

Leaomotor A10
Leaomotor A10 [Divulgação]

O modelo também aparece com Lidar no teto, reforçando que o SUV terá pacote avançado de assistências, algo muito raro entre SUVs compactos nessa faixa. No interior, a marca deve repetir o estilo minimalista conhecido em outros modelos, com tela grande central na horizontal, poucos comandos físicos e bom aproveitamento de espaço graças à plataforma elétrica. 

A Leapmotor já adianta que o A10 será um SUV inteligente, premium e de longo alcance, embora ainda não tenha divulgado números de potência ou autonomia.

Leaomotor A10
Leaomotor A10 [Divulgação]

E rivais não faltam. Na Europa, o A10 vai brigar com Citroën e-C3 Aircross, Opel Frontera Electric, Renault 4 E-Tech, Kia EV3, Peugeot e-2008, Fiat 600e, além do futuro Volkswagen ID.Cross. Na China, o concorrente direto é o BYD Yuan Pro, vendido  por lá  entre 96.800 iens japonês (cerca de R$ 72 mil), enquanto no Brasil sai por R$ 182.990.

Ano promissor para a Leapmotor

A Leapmotor vive um momento muito bom em 2025. Entre janeiro e setembro, a marca entregou 395.516 carros no mundo, um salto de 129% em relação ao ano anterior. Outubro fechou com mais 70.289 unidades e o sexto mês consecutivo de recordes. Tudo isso graças a boa e bela ajuda da Stellantis.

E no Brasil?

Leaomotor A10
Leaomotor A10 [Divulgação]

O Leapmotor A10 faria sentido no Brasil. Atualmente, só temos o Yuan Pro no segmento de SUVs compactos elétricos. Se o B10 custa R$ 172.990 e é o SUV elétrico mais barato do Brasil, o A10 tem caminho livre para se tornar o carro elétrico mais barato do mercado. 

Você compraria um SUV elétrico compacto da Leapmotor se ele chegasse abaixo dos R$ 150 mil? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar