A Leapmotor, controlada pela Stellantis por meio de uma joint-venture com 51%, está preparando um SUV compacto totalmente elétrico para a Europa. O A10 será uma espécie de Renegade elétrico, já que ficará abaixo do B10 (R$ 172.990) e entra exatamente no segmento onde hoje estão Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e exatamente o Jeep Renegade.
Mesmo sem divulgar as dimensões exatas, é esperado que o A10 tenha entre 4,20 e 4,30 metros de comprimento, o que deixa o SUV na mesma faixa de T-Cross (4,22 m), Renegade (4,26 m) e Tracker (4,27 m).
A Leapmotor divulgou as primeiras imagens oficiais antes da estreia no Salão de Guangzhou, mostrando um SUV de linhas arredondadas, área envidraçada em estilo Citroën, rodas de cinco raios duplos e um conjunto de LEDs escurecidos.

O modelo também aparece com Lidar no teto, reforçando que o SUV terá pacote avançado de assistências, algo muito raro entre SUVs compactos nessa faixa. No interior, a marca deve repetir o estilo minimalista conhecido em outros modelos, com tela grande central na horizontal, poucos comandos físicos e bom aproveitamento de espaço graças à plataforma elétrica.
A Leapmotor já adianta que o A10 será um SUV inteligente, premium e de longo alcance, embora ainda não tenha divulgado números de potência ou autonomia.

E rivais não faltam. Na Europa, o A10 vai brigar com Citroën e-C3 Aircross, Opel Frontera Electric, Renault 4 E-Tech, Kia EV3, Peugeot e-2008, Fiat 600e, além do futuro Volkswagen ID.Cross. Na China, o concorrente direto é o BYD Yuan Pro, vendido por lá entre 96.800 iens japonês (cerca de R$ 72 mil), enquanto no Brasil sai por R$ 182.990.
Ano promissor para a Leapmotor
A Leapmotor vive um momento muito bom em 2025. Entre janeiro e setembro, a marca entregou 395.516 carros no mundo, um salto de 129% em relação ao ano anterior. Outubro fechou com mais 70.289 unidades e o sexto mês consecutivo de recordes. Tudo isso graças a boa e bela ajuda da Stellantis.
E no Brasil?

O Leapmotor A10 faria sentido no Brasil. Atualmente, só temos o Yuan Pro no segmento de SUVs compactos elétricos. Se o B10 custa R$ 172.990 e é o SUV elétrico mais barato do Brasil, o A10 tem caminho livre para se tornar o carro elétrico mais barato do mercado.
Você compraria um SUV elétrico compacto da Leapmotor se ele chegasse abaixo dos R$ 150 mil? Deixe seu comentário!



