O Smart ForTwo foi um modelo bem chamativo, dado seu porte e alto nível de sofisticação. Contudo, a marca o tirou de linha e resolveu focar no segmento de SUVs, assim garantiu mais lucro. Porém, a montadora viu o sucesso do BYD Dolphin Mini e companhia e acabou de voltar atrás em seus planos. Com isso, ela confirmou que voltará a ter um hatch subcompacto de entrada muito em breve. Inclusive, até elétrico ele será.
Ele será batizado de #2 e já teve alguns teasers revelados pela fabricante. Em todos eles, apenas a sombra do subcompacto aparece. Só que, dá para ver pela silhueta que ele preservará a estética do ForTwo. Desse modo, o público pode esperar por um modelo altinho e com capô curto. Além disso, o novato seguirá com duas portas e terá dois lugares.
Ou seja, sua proposta não é familiar, assim como o subcompacto que os brasileiros conheceram de perto em meados da década de 2010. De acordo com os executivos da Smart, o novo subcompacto será baseado em uma plataforma totalmente nova e projetada para veículos ultracompactos. Ainda nesse sentido, o novo #2 seguirá a linha atual da fabricante e será elétrico.

Brasil o verá de perto?
Sua produção será concentrada na China e sob supervisão da Geely. O novato será o modelo porta de entrada da fabricante parceira da Mercedes-Benz. Então, ele estará posicionado abaixo dos SUV #5 e do futuro sedan da marca. Além do visual que relembra o hatch subcompacto, ele ainda deverá trazer diversos itens de série para se destacar nas vendas e aumentar o lucro da empresa.
A montadora estava preocupada com seu futuro, já que buscava uma outra marca parceira para desenvolver seus carros. Mas, Tong Xiangbei, CEO da marca, revelou que está tudo sob controle e a capacidade de produção e desenvolvimento da Smart estão fortalecidos para o futuro. Inicialmente, o #2 será disponibilizado na China, Europa e em outros mercados selecionados.
![Smart Fortwo branco de frente em movimento [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/08/smart_fortwo-1320x792.webp)
Ele está previsto para ser apresentado no final de 2026 e ainda não há confirmação da sua vinda ao Brasil.
Você gostava do Smart ForTwo? Acha que seu substituto faria sucesso se voltasse ao Brasil? Conte nos comentários



E o preço no Brasil como vai ficar o carro é lindo