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Stellantis bate o pé e diz que não vai vender a Maserati

Nesta semana, a forte declaração do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, colocou em xeque diversas marcas do grupo. É sabido que marcas não lucrativas terão até 2032 para lucrar ou serão limadas do grupo. Só ...

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Nesta semana, a forte declaração do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, colocou em xeque diversas marcas do grupo. É sabido que marcas não lucrativas terão até 2032 para lucrar ou serão limadas do grupo. Só que a Maserati virou a protagonista da história, justamente por ser uma das menos lucrativas.

Logo depois de Carlos Tavares reforçar que as marcas não lucrativas seriam cortadas, surgiu um rumor envolvendo a Maserati. A informação dizia que a Stellantis não teria paciência para esperar até 2032 e se livraria agora da marca italiana do tridente. Mesmo em intenso processo de renovação e investimentos, o rumor afirmava que a Maserati seria vendida.

Entretanto, uma declaração oficial emitida pela Stellantis ao Motor1 Itália desmente esse rumor. O grupo controlado por Fiat e Peugeot deixou claro que a Maserati terá as mesmas chances de outas marcas do grupo para poder lucrar. Contudo, se chegar 2032 e o resultado ainda for negativo, ela será cortada junto a outras fabricantes com mesmo resultado.

Stellantis
Maserati Grecale [divulgação]

Comunicado da Stellantis

“A Stellantis reitera seu incodicional comprometimento com o brilhante futuro da Maserati como a única marca de luxo das 14 da Stellantis”, afirma o comunicado. “A Maserati está em fase de transição para a eletrificação com o programa Folgore BEV: hoje, o tridente oferece o GranTurismo e o GranCabrio em versão a combustão e elétrica”.

“Além disso, temos o Grecale a combustão, semi-híbrido e elétrico, enquanto confirmamos que os sucessores de Quattroporte e Levante estão sendo preparados. As declarações feitas não correspondem com nenhum contexto da estratégia da Maserati com a Stellantis, o Dare Forward 2030, que é um plano estratégico de longo prazo”, segue a carta do grupo.

Maserati GranCabrio [divulgação]

“A missão futura da Maserati é ligada a mobilidade através da melhor performance e luxo no segmento, focando no desejo dos consumidores. Para atingir tais objetivos, a marca está mirando em uma audiência específica. Por essa razão, a Maserati implementou uma série de iniciativas para expandir sua presença global e fortalecer a imagem da marca”.

“A Maserati está enfrentando um desafio gigantesco e deve permanecer focada nesses objetivos nos próximos meses. A Stellantis reforça que está comprometida com todas as suas icônicas 14 marcas e reforça que cada uma delas tem um horizonte de 10 anos para construir rentabilidade, lucro e um negócio sustentável”, finaliza.

Maserati Levante [divulgação]

Qual sua aposta para a marca da Stellantis que vai ser cortada do grupo ao final do prazo? Conte nos comentários.



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3 comentários em “Stellantis bate o pé e diz que não vai vender a Maserati”

  1. Carneiro

    Do jeito que está, a marca de luxo já era. É preciso que a Stellantis crie um diferencial para a marca (durabilidade, design único, segurança, sei lá) e invista em comunicação e marketing.
    A Alfa Romeo não seria também Premium?

  2. Galeno Faria de Oliveira

    A Alfa Romeo é premiun, porém jovem, esporriva e com aquele design único e estiloso.

  3. Edmundo Junior Kajueiro

    O ideal AO MEU VER seria:
    – Investir na Maserati como ÚNICA representante de luxo da Stellantis;
    – Transformar a Chrysler na marca de acesso da Stellantis na américa do norte, tendo desenvolvimento compartilhado com os Jeep, porém proposta totalmente urbana;
    – Investir na Dodge como única representante esportiva do grupo;
    – Passar a Alfa Romeo para o controle da Ferrari;
    – Vender a Lancia e a DS. Tenho certeza que os chineses comprariam;
    – Fundir a Opel e a Vauxhall em uma só, sei que é o que já ocorre na prática, mas tornaria tudo Opel e ampliaria o alcance comercial dela na Ásia e América .

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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