A decisão de voltar a produzir o motor 5.7 V8 HEMI se mostra acertada e deixou tanto a Stellantis quanto a Ram mais que felizes. O que acontece é que os relatórios de vendas do terceiro trimestre foram divulgados e a caminhonete 1500 está voando nas concessionárias. Com isso, até as negociações no varejo da marca especializada em picapes fecharam em alta.
Uma das últimas decisões que Carlos Tavares tomou enquanto comandava o conglomerado automotivo era que o propulsor V8 fosse descontinuado. Em sua visão, este motor não colaborava tanto com as ambiciosas metas de emissões de poluentes mais baixas e por isso ele seria descartado. Na época, ele foi substituído pelo 3.0 de seis cilindros em linha, o qual não caiu tanto nas graças do público.
Pouco tempo depois, Tavares saiu do conglomerado. Tim Kuniskis, CEO da Ram, agiu rapidamente e ordenou a volta do motor 5.7 V8 HEMI. Desde então, a caminhonete 1500 tem vividos dias de glória. Segundo dados levantados pela Automotive News, as novas unidades da 1500 V8 Hemi são vendidas em cerca de cinco dias. É um número surpreendente, já que a maioria dos carros leva ao menos 20 dias para ser tão buscado pelo público.

Como é o motor?
De acordo com o Motor1.Com internacional, existe a possibilidade da produção da picape grande ter até um aumento de sua produção, caso a demanda siga em alta. Assim como as vendas da caminhonete aumentaram cerca de 10% agora, as negociações no varejo para sua fabricante também anotaram alta nos últimos tempos. Os dados revelaram ter um acréscimo de 26% em relação ao mesmo período do ano passado.
Agora, a Ram 1500 2026 pode ser comprada pelos norte-americanos com os dois propulsores. Ela pode ter o 5.7 V8 Hemi com 400 cv e 56,7 kgfm de torque. Ele tem o sistema semi-híbrido eTorque, o qual ajuda a caminhonete a ter um melhor consumo de combustível e emitir menos gases poluentes. Seu câmbio é automático de oito marchas.

E o propulsor 3.0 Hurricane de seis cilindros em linha pode render 425 cv ou 540 cv. Hoje, os brasileiros só conhecem a caminhonete 1500 equipado com este motor. Ela é oferecida nas versões Laramie e Night Edition e seus preços variam entre R$ 584.990 e R$ 599.990. Ainda não há confirmação da vinda da rival da Chevrolet Silverado equipada com o motor V8.
O que você acha dos motores V8? Conte nos comentários



O V8 é insubstituível !
Decisão acertada do Kuniskis
Motores V8 fazem parte da história do automóvel, seu ronco é único, vai vender por muito tempo.
Apesar de ser poluente, considerando um carro elétrico, o V8 é para quem gosta de pegar a estrada e sentir seu V8.
São motores duráveis e potentes , tem manutenção fácil veja quanto tempo ainda tem motores V8 rodando ainda os Dodge dartos os Jeep grand cherokee estão aí ainda rodando firme e forte e tem fácil retífica
Velho motor V8, o velhinho já está para 80 anos e continua atual e desejado
Adquiri a minha Ram Laramie aqui nos EUA, ano 2019, com motor V8 por $37.500. Já estive com ela puxando trailer num frio de -14⁰. Dei na partida e o motor pegou normalmente. O carro é fantástico não só na mecânica como no acabamento e acessórios. A única coisa que não me agrada é a qualidade da pintura que parece ter sido repintada (meu filho tirou uma zero e é a mesma coisa). No resto, é excelente. Menos o preço no Brasil. Que absurdo!
O Motor V 8 è um sonho realizado.
Potência, rapidez nas respostas e um ronco inigualável.
Um semi hibrido seria ideal em função do consumo elevadissimo.4 km/litro na cidade e 6km/ litro na estrada.
Mais vale a pena!!!!
“Dirigir um V8 é um prazer visceral, onde o som do motor e a sensação de potência intensificam cada sentido.”
Fui proprietário de um Landau em 1984 e apesar do bloco pequeno, era uma delícia de motor (302), macio, forte no torque, resistente e confiável, fico imaginando como será um HEMI com mais de 400cv.
Quem decide por comprar uma 1500, levou em consideração o V8. E isto não é opinião, é dado. Basta olhar a queda nas vendas da versão com v6.
Encontrar soluções pra aprimorar o V8 deveria ter sido a decisão desde sempre!
Moro em cidade montanhosa e acaba que o consumo urbano não chega 4km/l, mas quem decide pelo v8 no tem este item (consumo) como sua maior preocupação.
Espero que a 2026 dê as caras no Brasil com o retorno do V8.
Quem gosta de desempenho vai de V6 mais forte e anda muito mais que o v8 e mais econômico, porém quem gosta do ronco e da tradição vai de V8.