Ao vivo
Home » Novidades » Stellantis interessada em um grande grupo norte-americano

Novidades

Stellantis interessada em um grande grupo norte-americano

A gigante Stellantis teria o grupo norte-americano General Motors na alça de mira para uma futura aquisição; entenda

2 min de leitura

Segundo rumores, a gigante Stellantis poderia comprar um grande grupo automotivo norte-americano. Nascida em 2021, a Stellantis atualmente reúne a Peugeot, Citroën, DS, Jeep, Fiat, Alfa Romeo e Lancia, que está renascendo com o novo Ypsilon, por exemplo.

Embora o lucro da General Motors seja inferior ao da Stellantis, esse é um movimento estratégico ousado. O grupo norte-americano detém as marcas Cadillac, GMC, Chevrolet e Buick, sendo líder no mercado norte-americano.

Stellantis é a fusão dos grupos FCA e PSA [divulgação]
Stellantis é a fusão dos grupos FCA e PSA [divulgação]

Do outro lado, a Stellantis, com a Jeep, está perdendo território e a aquisição da General Motors poderia fortalecer a sua posição. Além disso, o grupo norte-americano possui uma presença pequena no mercado europeu, o que daria possibilidade à Stellantis de expansão, sem canibalizar as suas próprias marcas, de acordo com a publicação do site francês Auto Plus.

Como já mencionamos, são apenas rumores e especulações. No entanto, a hostilidade americana em relação aos monopólios e fusões poderia dificultar, criar barreiras e até se opor à consolidação do negócio. A pergunta que fica é: por que a escolha da General Motors em vez da Ford, que também seria um alvo interessante?

Cadillac CT5 2025 [divulgação]
Cadillac CT5 2025 [divulgação]

Você acredita que uma possível concretização desse negócio dará certo? Escreva nos comentários!



YouTube video

7 comentários em “Stellantis interessada em um grande grupo norte-americano”

  1. Tootsuki

    Como consumidor, não gostaria que isso acontecesse. A Stellantis já tem marcas demais e monopólio nunca é bom.

  2. Bosco_

    "No entanto, a hostilidade americana em relação aos monopólios e fusões DE EMPRESAS NÃO AMERICANAS…" 😀

  3. Paulo Gomes

    Francamente, não entendi. Logo os americanos, canibais por convicção?!!!

    • Pado Padoveze

      É fácil intender. O monopólio se for deles pode, de multinacionais de outros países não!

  4. Victor Hugo Pinheiro Cunha

    Imagina um Ford Ferrari FF40?

  5. Andre

    Resposta obvia, eles tem a maioria das ações classe B, que detém poder de voto, apesar de não deter a maior parte do capital total da Fird

  6. Pado Padoveze

    Por que a GM e não Ford, por possíveis dois motivos: primeiro por que a situação da Ford envolve família e sérios problemas estruturais, a tornando uma empresa problemática; segundo por que provavelmente, a VW já estaria na frente nessa associação, fusão ou aquisição, já que a relação delas sempre foi bem próxima, e agora mais do que nunca. A diferença é que os alemães são muuuuuuuito mais discretos que os italianos.

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar