O ano de 2025 já está acabando e as empresas estão fazendo planos para o próximo ano. Em um evento especial, a Stellantis deu alguns detalhes do que os brasileiros podem esperar para 2026. Diversos lançamentos, modelos eletrificados e até início de produção de uma nova marca em solo brasileiro estão entre as novidades anunciadas.
De acordo com os executivos do conglomerado, 16 novos modelos serão apresentados ao público durante o próximo ano. Aqui, eles contemplaram tanto carros novos quanto atualizações. Desse montante, seis deles serão híbridos. Entre eles, podemos esperar por Fiat Toro, Jeep Compass, Commander, Renegade e mais modelos.
A maior probabilidade é que eles contem com sistema semi-híbrido de 48V, sendo diferenciado do conjunto adotado pelos irmãos Pulse e Fastback. Aliás, este sistema deixará de ser chamado de Hybrid em breve. A parte elétrica não tem força suficiente para tracionar as rodas e seu foco é reduzir as emissões de poluentes e o consumo de combustível.

Uma novidade atrás da outra
Entre os lançamentos mais esperados, estão o Leapmotor B10, a Ram Dakota, o Jeep Avenger e o futuro Fiat Grande Panda. Inclusive, este último teve bastante destaque durante a apresentação. A Stellantis comentou que aposta bastante no sucesso do modelo. Ele será o substituto do Argo e existe a possibilidade dele ser batizado de Uno.
Trata-se de um hatch compacto acessível com desenho mais quadrado e que trará a nova identidade visual da fabricante italiana. Ele estará entre os carros mais acessíveis da marca e do Brasil. Assim como ele, o conglomerado também aposta alto no Avenger. Este será o SUV subcompacto da Jeep e virá para surfar no sucesso do Volkswagen Tera e Fiat Pulse.

Ele será fabricado em Porto Real, Rio de Janeiro, e terá motorização semi-híbrida flex de 130 cv. Para dar conta da sua produção e dos modelos da Citroën, a instalação contará com dois turnos. A planta de Goiana, Pernambuco, será responsável pela fabricação de quatro novos carros eletrificados e os automóveis da Leapmotor terão sua produção concentrada na planta.
Por fim, a Stellantis já começou a preparar um bolo bem especial. O que acontece é que a Fiat vai comemorar 50 anos de atuação no Brasil em 2026, mesmo período em que sua planta de Betim funciona.
![Leapmotor B10 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Leapmotor_B10_043.webp)
Está ansioso pelas novidades que o conglomerado está preparando para 2026? Conte nos comentários



Os quatro inéditos são Avenger, “Grande Panda”, Leapmotor B10 e RAM Dakota. Os outros são Renegade, Compass, Commander e Toro 48V, C3, Basalt e Aircross 12V.. o décimo sexto não faço ideia do que pode ser, talvez um modelo importado mostrado no Salão do Automóvel (3008, C5, etc).
Tenho um Compass trailhawk 2023 diesel. Excelente altura do solo, suspensão, amortecedores, econômico. Tamanho ideal. Um Compass diesel feito o Overland diesel, com as tecnologias desse. Por que não fazem isso para nós apaixonados pelo Compass trailhawk?
Fiat Grande Panda q se VAI CONTINUAR a se CHAMAR ARGO!!
Ótimo.