Ao longo da sua história, a Subaru já ofereceu uma caminhonete: a Brat — sigla para Bi-drive Recreation All-Terrain Transporter — vendida entre 1978 e 1994. Agora, rumores indicam que a marca pode voltar a esse segmento. Um novo relatório da Austrália afirma que a Subaru está explorando ativamente a possibilidade de trazer a Brat de volta, desta vez com a ajuda da Toyota.
Isso porque a Toyota está desenvolvendo uma pequena caminhonete, e a Subaru pode aproveitar esses esforços, compartilhando a base e parte do desenvolvimento. As duas marcas têm um histórico de colaboração, como nos esportivos BRZ e GT86, e também nos SUVs bZ4X (Toyota) e Solterra (Subaru), vendidos na Austrália como Woodlands e Trailseeker.
Ainda não está claro se essa possível nova caminhonete será totalmente elétrica. As condições atuais do mercado também favorecem opções híbridas ou com motor a combustão. Por enquanto, todas as possibilidades permanecem abertas, de acordo com as informações publicadas pelo Carscoops.com.

Até o momento, tudo se baseia em especulações. No entanto, caso o projeto avance, o novo modelo pode resgatar o espírito da Subaru Baja, um utilitário derivado do Outback, com quatro portas, em vez da configuração de duas portas da antiga Brat. Independentemente do estilo, o novo utilitário da Subaru deve ser maior que o modelo original, com dimensões próximas às da Ford Maverick ou da Hyundai Santa Cruz.
Caso a Brat realmente retorne, espera-se que ela mantenha a tradicional tração nas quatro rodas da Subaru. Segundo o site CarsGuide, existe a possibilidade de a nova caminhonete contar com dois motores elétricos, entregando uma potência combinada de 375 cv e torque superior a 50 kgfm. Há expectativa de que a caminhonete seja apresentada oficialmente durante o Salão de Tóquio, no Japão, em novembro deste ano.

O que você acha da Subaru ter uma caminhonete? Compartilhe sua opinião nos comentários!



