A Dreame revelou seu primeiro carro após semanas divulgando renderizações de Bugatti Chiron e Rolls-Royce Cullinan criadas por Inteligência Artificial. Embora os cenários dessas imagens parecessem distantes da realidade, o SUV de alto luxo parece bastante tangível.
O novo SUV da empresa chinesa é, de fato, uma espécie de tributo ao Rolls-Royce Cullinan, mas com toques próprios da Dreame, como a ausência das colunas centrais. Essa solução, apesar de ousada, pode levantar dúvidas quanto à segurança em caso de acidente. Além disso, a enorme grade do radiador cromada está ao gosto dos consumidores locais.
As primeiras imagens do interior do SUV chinês revelam um capítulo à parte em luxo e requinte. Os passageiros traseiros contam com poltronas no estilo primeira classe de avião, capazes de se transformar em um lounge, separadas por um amplo console central. A distância entre-eixos é generosa, com 3,2 metros garantindo muito espaço para as pernas e os joelhos.

As tecnologias do SUV chinês
Mais conhecida pelos aparelhos domésticos, especialmente aspiradores de pó, a gigante da tecnologia chinesa Dreame aposta agora no segmento automotivo. A energia dessa espécie de Rolls-Royce chinês fica armazenada em uma bateria de 100 kWh, responsável por alimentar quatro motores elétricos. Um extensor de autonomia será oferecido como opcional para que os ocupantes não sofram de ansiedade por autonomia.
O SUV chinês ainda usa soluções avançadas, como esterçamento das rodas traseiras em até 24 graus e suspensão adaptativa capaz de corrigir e ajustar altura e rigidez em tempo real. Segundo o site Carscoops.com, a Dreame colocará o SUV de luxo em produção em 2027, mesmo ano em que deve começar a entregar o sedan de quatro portas inspirado nos modelos da Bugatti.

O que você achou do tributo do Rolls-Royce Cullinan com quatro motores? Compartilhe sua opinião nos comentários!



