A Honda tem diversos carros interessantes ao redor do mundo, e um deles, sem dúvida, é o Pilot. Um SUV de porte grande lançado em 2002, com muita história e ótima aceitação no mercado norte-americano que acaba de receber mudanças bem pontuais na linha 2026, e com a dianteira ainda lembrando o nosso WR-V. Porém, junto com essas alterações, a montadora japonesa pesou nos preços.
Nos Estados Unidos, o Honda Pilot na linha 2026 chega às concessionárias custando mais caro em todas as versões. Por efeito de comparação, a configuração de entrada Sport 4×2 agora parte de US$ 43.690 (R$ 238,6 mil) contra os US$ 41.650 (R$ 227,5 mil) cobrados anteriormente.
Diferenças pontuais
Assim como de costume da Honda, seus facelifts são bem pontuais e conservadores. O Pilot 2026 recebeu retoques para continuar com a cara parruda e elegante, tendo a dianteira com linhas mais retas graças ao novo para-choque com novos recortes, grade com um desenho levemente diferente e faróis também suavemente alterados.



É inegável não dizer que ainda lembra muito a linguagem visual adotada no WR-V, também chamado de Elevate em outros mercados.
Se no visual as mudanças são sutis, no pacote de equipamentos a Honda deu uma mexida interessante. Agora a marca oferece de série em todas as versões, a nova central multimídia de 12,3 polegadas, além do painel de instrumento digital de 10,2 polegadas. Apple CarPlay e Android Auto sem fio agora fazem parte também, assim como conexão 5G com Wi-Fi a bordo.

O Pilot 2026 também ganhou porta-malas com abertura elétrica em todas as versões, barras de teto, sistema de frenagem automática pós-colisão e ajustes na direção elétrica. Segundo a Honda, a recalibração da direção deixou o volante mais preciso e com respostas melhores.
Motor V6 segue
O Honda Pilot continua equipado com o antigo motor V6 3.5 desde a primeira geração desde o início da década. Desde a quarta geração, lançada em 2023, são entregues 285 cv e 35,5 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de dez marchas, isso para todas as versões
Preço sobe em todas as versões

O aumento de preços foi generalizado. Além do reajuste no valor base, a Honda também elevou discretamente a taxa, que passou de US$ 1.450 para US$ 1.495. Com isso, versões intermediárias e topo de linha também ficaram mais caras.
Outra mudança é que a versão Touring, por exemplo, deixou de ser oferecida com tração dianteira e agora é vendida apenas com tração integral, o que naturalmente empurra o preço mais alto.
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