Home » Novidades » SUVs não vão matar os sedans da BMW

Novidades

Tem espaço para todo mundo

SUVs não vão matar os sedans da BMW

Um alto executivo da BMW revelou em entrevista que os sedans são um dos principais pilares da marca e que eles seguirão vivos por mais tempo

3 min de leitura

Por mais que os SUVs rendam mais lucro para as montadoras, ainda existem clientes que não querem entrar nessa onda. E é pensando nesses consumidores que a BMW revelou o futuro da sua linha e isso inclui os sedans. Segundo um alto executivo da montadora de esportivos, os três-volumes estão no núcleo da marca e seguirão vivos por muitos anos mais.

Oliver Heilmer, designer responsável pelos projetos da linha Neue Klasse, foi entrevistado pela mídia australiana GoAuto e deu mais detalhes sobre essa história. Ele disse que é um segmento estável e que a marca está empenhada em seu futuro. Em sua visão, independente do tamanho ou vocação, o importante é que eles estão no cerne da empresa.

Hoje, ela oferece os Série 3, Série 5 e outros três-volumes. Apesar de já não terem as altas vendas como no passado, eles seguem com números competitivos de negociações. Oliver contou que a equipe da BMW segue tão focada no futuro dos sedans, que novos modelos já estão sendo desenvolvidos. O sedan i3 virá em breve, logo após a estreia do SUV iX3. E mudanças para os Série 5 e 7 serão apresentadas nos próximos anos.

BMW Série 3 – 5 Years (Divulgação)

De olho no público

O portfólio brasileiro da marca está repleto de modelos três-volumes. O mais acessível é o Série 3 a combustão. Ele custa R$ 346.950, tem 184 cv, amplo espaço interno, visual sóbrio e painel de instrumentos integrado com a central multimídia. O sedan premium ainda tem a versão PHEV, mas esta é tabelada em R$ 455.950 e acima dela está o Série 5 híbrido plug-in.

Ele custa R$ 602.950, a potência combinada é de 299 cv, a autonomia elétrica pelo Inmetro é de 70 km e a bateria tem 19,4 kWh de capacidade. Para quem preferir, a BMW ainda oferece os sedans elétricos i5 e i7. O primeiro sai por R$ 795.950, tem tração integral, 601 cv e alcance de 382 km. E o i7 está entre os carros mais caros da marca bávara. O modelo é oferecido R$ 1.373.950.

BMW i7 [Auto+/ João Brigato]

Tem 544 cv, tração nas quatro rodas, bateria de 101,7 kWh de capacidade e autonomia de 467 km. Por fim, Heilmer ainda falou sobre os futuros visuais dos modelos da montadora. Segundo ele, a futura linguagem de design da fabricante será mais sutil. Ou seja, a famosa grade em formato de rim deverá ter linhas mais comedidas no futuro. Assim, a empresa espera atender ao gosto dos seus clientes.

Você gosta dos sedans ou prefere os SUVs? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar