Por mais que os SUVs rendam mais lucro para as montadoras, ainda existem clientes que não querem entrar nessa onda. E é pensando nesses consumidores que a BMW revelou o futuro da sua linha e isso inclui os sedans. Segundo um alto executivo da montadora de esportivos, os três-volumes estão no núcleo da marca e seguirão vivos por muitos anos mais.
Oliver Heilmer, designer responsável pelos projetos da linha Neue Klasse, foi entrevistado pela mídia australiana GoAuto e deu mais detalhes sobre essa história. Ele disse que é um segmento estável e que a marca está empenhada em seu futuro. Em sua visão, independente do tamanho ou vocação, o importante é que eles estão no cerne da empresa.
Hoje, ela oferece os Série 3, Série 5 e outros três-volumes. Apesar de já não terem as altas vendas como no passado, eles seguem com números competitivos de negociações. Oliver contou que a equipe da BMW segue tão focada no futuro dos sedans, que novos modelos já estão sendo desenvolvidos. O sedan i3 virá em breve, logo após a estreia do SUV iX3. E mudanças para os Série 5 e 7 serão apresentadas nos próximos anos.

De olho no público
O portfólio brasileiro da marca está repleto de modelos três-volumes. O mais acessível é o Série 3 a combustão. Ele custa R$ 346.950, tem 184 cv, amplo espaço interno, visual sóbrio e painel de instrumentos integrado com a central multimídia. O sedan premium ainda tem a versão PHEV, mas esta é tabelada em R$ 455.950 e acima dela está o Série 5 híbrido plug-in.
Ele custa R$ 602.950, a potência combinada é de 299 cv, a autonomia elétrica pelo Inmetro é de 70 km e a bateria tem 19,4 kWh de capacidade. Para quem preferir, a BMW ainda oferece os sedans elétricos i5 e i7. O primeiro sai por R$ 795.950, tem tração integral, 601 cv e alcance de 382 km. E o i7 está entre os carros mais caros da marca bávara. O modelo é oferecido R$ 1.373.950.

Tem 544 cv, tração nas quatro rodas, bateria de 101,7 kWh de capacidade e autonomia de 467 km. Por fim, Heilmer ainda falou sobre os futuros visuais dos modelos da montadora. Segundo ele, a futura linguagem de design da fabricante será mais sutil. Ou seja, a famosa grade em formato de rim deverá ter linhas mais comedidas no futuro. Assim, a empresa espera atender ao gosto dos seus clientes.
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