O Suzuki Jimny ganhou uma versão limitada na Alemanha para marcar a despedida de sua versão não eletrificada no mercado local. A edição Horizon, limitado a 900 unidades, apresenta só dois lugares, assim como um kit de carroceria exclusivo e acessórios voltados ao uso off-road.
Externamente, ele exibe grade do radiador exclusiva com um toque retrô, que inclui o nome do fabricante por extenso no centro e o skid plate em alumínio na porção inferior do para-choque frontal.
A estética do pequeno fora-de-estrada é complementada por saias laterais, decoração alusiva à configuração e a capa do estepe. O Suzuki Jimny Horizon está disponível exclusivamente na tonalidade cinza e o pacote de acessórios inclui um engate removível e outros equipamentos voltados para o fora de estrada.

O Suzuki Jimny Horizon oferece apenas dois lugares, o que ampliou a capacidade volumétrica do porta-malas para 863 litros. Sob o capô, o motor 1.5 naturalmente aspirado, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas, entrega 101 cv e 13,2 kgfm de torque, com tração nas quatro rodas.
O Suzuki Jimny Horizon marca o fim de uma era na Alemanha. Ele retornará à Europa e ao Reino Unido no próximo ano com um conjunto híbrido-leve. Além disso, o fabricante confirmou o desenvolvimento de uma versão totalmente elétrica, com previsão de lançamento antes de 2030, conforme informado pelo site Carscoops.com.
O Suzuki Jimny Horizon está à venda na Alemanha por 32.340 euros (aproximadamente R$ 188.310, em conversão direta na cotação atual, excluindo impostos e taxas). Já em nosso mercado, o Jimny é oferecido em seis configurações com preços a partir de R$ 147.990.
O que você achou dessa versão especial do Suzuki Jimny? Escreva a sua opinião nos comentários!




É caro no mundo inteiro rs
Inacreditável… Me pergunto, como é possível que não exista uma única montadora, que não perceba esse nicho de carro? Se existisse um carro com características semelhantes, um concorrente ao Jimny, com preço mais acessível, venderia que nem água. O Jimny é o tipo de carro que a maioria dos brasileiros quer, altinho, resistente, aguenta todo terreno, fácil de estacionar… só falta melhor preço. Montadoras, acordem, o Jimny é caro assim porque reina sozinho. Fabriquem um carro com essas características que vocês vão vender muuuito. Desde que tenha bom PREÇO.
Já que um classe G é muito caro, que tal uma "semi" miniatura?
Inacreditável… Me pergunto, como é possível que não exista uma única montadora, que não perceba esse nicho de carro? Se existisse um carro com características semelhantes, um concorrente ao Jimny, com preço mais acessível, venderia que nem água. O Jimny é o tipo de carro que a maioria dos brasileiros quer, altinho, resistente, aguenta todo terreno, fácil de estacionar… só falta melhor preço. Montadoras, acordem, o Jimny é caro assim porque reina sozinho. Fabriquem um carro com essas características que vocês vão vender muuuito. Desde que tenha bom PREÇO.