Home » Novidades » Tesla aposta em ação inusitada com a Cybertruck para divulgar o Model Y

Novidades

Tesla aposta em ação inusitada com a Cybertruck para divulgar o Model Y

A Tesla usou a criatividade para dar um novo destino às Cybertrucks não comercializadas, transformando-as em outdoors ambulantes

2 min de leitura

A Tesla Cybertruck continua sendo protagonista de manchetes — para o bem ou para o mal. Mesmo diante das críticas e dos obstáculos, a empresa de Elon Musk parece pouco disposta a admitir que sua ousada picape 100% elétrica tenha ficado abaixo das expectativas inicialmente previstas.

O plano original era ambicioso: produzir 250 mil unidades da caminhonete por ano. O próprio Musk chegou a sugerir que a Tesla poderia alcançar 500 mil Cybertruck anuais. No entanto, a realidade tem sido bem diferente. Em março, pouco mais de 46 mil unidades haviam sido fabricadas.

E, diante das dificuldades para escoar essa produção, a Tesla decidiu dar um novo uso aos modelos parados. No início da semana, uma pequena frota de Cybertrucks foi flagrada no Texas.

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]

Uma delas chamava atenção ao rebocar um trailer com um Model Y vermelho dentro de uma cápsula de vidro. A cena, que exibia orgulhosamente a frase “Made in Texas” (Feito no Texas, em tradução livre), parece ter um propósito claro: fazer o SUV elétrico chegar aos olhos do público de forma inusitada.

Mais do que um transporte, a iniciativa é uma jogada de marketing, conforme as informações do site Carscoops. Ao transformar a Cybertruck em um outdoor sobre rodas, a Tesla tenta convencer os americanos ainda céticos em relação aos veículos elétricos. É, no mínimo, uma forma criativa — e estratégica — de dar visibilidade a um dos seus carros mais populares.

Tesla Model Y reestilizado branco, com faróis acesos, visto de frente e com fundo escuro
Tesla Model Y 2025 [Divulgação]

O que você acha dos modelos da Tesla? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar