O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China, órgão responsável pelo registro de patentes automotivas, revelou as primeiras imagens do novo Toyota Corolla Allion. Esse é o nome usado no mercado chinês para a versão alongada do Corolla, pensada principalmente para o público local que valoriza o espaço no banco traseiro.
A novidade chamou atenção porque a dianteira lembra muito a identidade visual da Ferrari Almalfi, substituta do Roma, lançada recentemente. Quem diria que Toyota e Ferrari acabariam seguindo linhas tão próximas?
A semelhança não é coincidência, já que a própria Ferrari adotou elementos visuais que remetem ao estilo inaugurado pela Toyota em carros como Prius, RAV4 e Camry.
Primeiro Corolla a receber nova identidade

O Corolla Allion 2026 tem a carroceria mais longa, com 5 cm a mais de entre-eixos que o Corolla vendido no Brasil e no resto do mundo. A dianteira é a parte mais impactante, com faróis divididos em contornos de C e filetes de LED no centro.
O para-choque agora tem linhas mais limpas e praicamente eliminou a grade, o que lembra bastante um carro elétrico. De perfil, as mudanças se concentram em novas rodas, enquanto a traseira preserva lanternas interligadas por uma barra em LED, já presentes no modelo anterior, mas que diferem do Corolla brasileiro.

Como de costume, o MIIT não revelou imagens do interior. No entanto, o modelo passado do Corolla Allion tinha um interior praticamente semelhante ao nosso, com painel digital, central multimídia elevada, ar-condicionado automático e volante compartilhado com outros modelos da marca. Até o momento, não há indícios de mudanças profundas nessa parte.
O atual Corolla Allion tinha dimensões muito próximas às de um Camry, ou seja, um Corollão. Porém essa estratégia atende à demanda chinesa por mais espaço traseiro, já que muitos consumidores contam com motoristas particulares.
Mecânica inalterada
![Toyota Corolla Altis Premium Hybrid [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Toyota-Corolla-Altis-Premium-Hybrid-17-1200x720.jpg)
Sob o capô, o sedã continua com as mesmas opções já conhecidas no Brasil — conjunto híbrido pleno com motor 1.8 aspirado e o 2.0 aspirado a gasolina. O primeiro combina 98 cv do motor a combustão com propulsores elétricos, enquanto o segundo entrega até 171 cv.
Acha que essa identidade visual do Toyota Corolla chinês combinou? Faria sucesso no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!




Toyota JPN:
Fazer Corora pra enganar chinês.
Toyota CHN:
-plá já! School of Golf mk4,5: Corolla 12,5 com frente de Prius, laterais e traseira tudo igual.