O Sema Show 2025 acontecerá entre os dias 4 e 7 de novembro em Los Angeles, Estados Unidos. E a Toyota marcará presença com alguns modelos bastante curiosos, mas esse aqui se sobressai. O Corolla Cross ganhou o conceito especial Nasu Edition. Ele tem pegada off-road, mudanças mecânicas, motor híbrido convencional e homenageia até as berinjelas. Será que ele será produzido em larga escala?
Essa edição especial do SUV médio japonês foi desenvolvida pela equipe de desenvolvimento de peças e acessórios da fabricante. Mike Tripp, vice-presidente da Toyota, contou que esta versão tem o intuito de mostrar que os modelos acessíveis da empresa podem ser reinventados e incorporar o espírito aventueiro.
A inspiração dessa variante veio de uma montanha japonesa. Ela é conhecida por ter diversas trilhas, fontes e ser bastante radical. Um fato curioso sobre o nome Nasu tem a ver com seu significado. Para os japoneses, a palavra pode funcionar como um verbo e significa alcançar. Já como substantivo, ela significa berinjela. Por isso que esse conceito bizarro do Toyota Corolla Cross tem pintura com tom roxo.

Uma mudança atrás da outra
Externamente, o Corolla Cross Nasu Edition é repleto de acessórios off-road. Na dianteira, ele traz uma entrada de ar no capô, para-choque robusto, símbolo da marca e faróis escurecidos. Há também iluminadores de neblina. Caixas de rodas demarcadas, saias laterais salientes, capa dos retrovisores e maçanetas são pintados de preto.
Seu teto tem pintura contrastante e traz um rack para prender bicicleta e uma espécie de cesta para guardar as bagagens. Já que sua proposta é de se aventurar, o conceito bizarro do Toyota Corolla Cross tem suspensão elevada, rodas pintadas de preto e os pneus são todo-terreno da Toyo Open Country A/T III. A cabine traz soleiras das portas iluminadas e até uma geladeira portátil.

O porta-malas possui um compartimento especial e abriga uma caixa de som assinada pela JBL. Sob o capô, o Corolla Cross aventureiro traz a motorização híbrida convencional. Mas, como ela é um pouco diferente daquela usada em solo brasileiro, o conjunto rende 196 cv e a tração é enviada para as quatro rodas.
Por fim, não há confirmação que a Toyota produza esse Corolla Cross aventureiro em grande escala. Os estadunidenses podem comprar SUVs aventureiros como Sequioa, Land Cruiser e 4Runner. Eles possuem vocação off-road. Para o Brasil, o modelo mais aventureiro é o SW4. Ele tem até sete lugares, tração 4×4 e os preços variam entre R$ 412.190 e R$ 469.890.

O que você achou desse conceito do Toyota Corolla Cross? Faria uma trilha com ele? Conte nos comentários



Sim ficou legal se fosse 4/4 seria melhor