Não há dúvidas de que o Toyota Corolla continua como um dos veículos mais vendidos do Brasil. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entre janeiro e junho deste ano, o modelo somou 18.396 unidades emplacadas — superando com folga os rivais BYD King (6.255) e Nissan Sentra (2.515).
Atualmente, o sedan da Toyota é oferecido em versões com motor a combustão e híbrido, com a gama partindo da GLi (R$ 167.590), passando por XEi (R$ 168.890), Altis Premium (R$ 196.590) e GR-Sport (R$ 196.990), até chegar à Altis Hybrid Premium (R$ 199.990). No entanto, uma dessas configurações praticamente desapareceu das ruas — e há um motivo por trás disso.
Destinada principalmente às vendas diretas — como para frotistas, taxistas e público PcD (Pessoas com Deficiência) —, a versão GLi carrega uma nomenclatura que surgiu na décima geração do Corolla, ainda em 2009. À época, posicionava-se entre a XLi e a XEi. Hoje, continua como uma porta de entrada da linha, embora a diferença de preço para a XEi seja de apenas R$ 1.300.

Apesar disso, é raro ver um Toyota Corolla GLi circulando. A razão? Apuramos junto à rede de concessionárias que o Corolla GLi será relançado em versão híbrida em setembro deste ano. Por conta disso, a configuração está temporariamente em hiato entre julho e setembro de 2025.
“Devido ao grande sucesso comercial, todas as unidades do Corolla GLi previstas para este ano já foram adquiridas, tornando necessária a suspensão das vendas desta versão. Entretanto, o Toyota Corolla Cross XR, também destinado ao segmento de vendas diretas – PCD e Táxi –, está disponível para comercialização com desconto de 18% sobre o preço público nas vendas Small Business (sem considerar isenções adicionais)”, conforme nota de esclarecimento do fabricante.

O que oferece o Toyota Corolla GLi atual?
Prestes a ganhar motorização híbrida, o Toyota Corolla GLi ainda mantém o conjunto mecânico com motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, associado ao câmbio CVT com simulação de dez marchas. O conjunto entrega até 175 cv e 21,3 kgfm com etanol.
Visualmente, a versão se diferencia por trazer faróis halógenos e rodas de 16 polegadas (em vez das 17 polegadas da XEi). Fica devendo itens como piloto automático e ar-condicionado digital, mas, por outro lado, já conta com central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.


Entre os equipamentos de série do sedan da Toyota, destacam-se ainda direção elétrica, bancos em tecido, chave convencional (não presencial), quadro de instrumentos com tela digital de 7″, além de seis airbags (frontais, laterais e de cortina).
GLi híbrido chega em setembro com nova proposta
Com o retorno previsto para setembro deste ano, o Toyota Corolla GLi passará a contar com sistema híbrido, combinando o motor 1.8 aspirado ao motor elétrico com bateria auto recarregável. O conjunto — já conhecido das versões Hybrid — entrega potência combinada de 122 cv, privilegiando a eficiência energética.
Embora ainda apareça no configurador online com preço de R$ 167.590, o Toyota Corolla GLi é oferecido exclusivamente nas vendas diretas para CNPJ, produtor rural, PcD e, principalmente, taxistas — não sendo comercializado no varejo tradicional.

Com a chegada da nova versão híbrida, é esperado que o pacote de equipamentos seja ajustado para ampliar o apelo junto ao público que busca um sedan eletrificado, mas com preço mais acessível que a configuração Altis Hybrid Premium.
Acredita que a nova versão do sedan da Toyota, prevista para setembro, será um sucesso? Se você é dono ou já teve um Corolla, compartilhe sua experiência nos comentários!




Porque só taxistas e não motoristas de aplicativo???
SÉRGIO. TAXI E TRANSPORTE PÚBLICO. APLICATIVO É TRANSPORTE CLANDESTINO. DA PRA ENTENDER OU NÃO.
O taxista tem direto à isenção de impostos (IPI e ICMS), assim como os PCDs, que são concedidos pelo governo, não é uma decisão da montadora. O veículo é comercializado na modalidade de venda direta da fábrica, por isso é necessário possuir CNPJ, caso não se enquadre nas condições acima.
Vcs querem os direitos dos taxistas mas não querem os deveres.
Boa tarde, tenho um Corolla gli 2022/23 e vou trocar por um outro Corolla gli híbrido, gosto do Corolla gli!!!