
Com o intuito de homenagear o Corolla FX de 1987, a divisão norte-americana da Toyota anunciou o lançamento do Corolla hatch FX Edition. O hatch japonês terá como principal apelo junto aos compradores um visual levemente esportivo com um grande aerofólio se destacando no conjunto. Mas, a motorização prefere oferecer tranquilidade aos condutores.
O novo Corolla hatch FX Edition poderá ser comprado nas cores branco Cap, laranja Inferno e azul Crush Metallic. Ele traz rodas de liga leve de 18 polegadas brancas cheias de raios e inspiradas naquelas usadas por modelos de rally. Além disso, a carroceria traz partes pintadas de preto, o que dá um ar mais imponente ao hatch.
Na dianteira, a ampla entrada de ar na parte inferior do para-choque juntamente com os faróis mais finos, dão um tom mais agressivo ao modelo. Por sua vez, a nova versão limitada do Toyota Corolla hatch conta com um emblema especial na tampa do porta-malas. Aliás, as lanternas são escurecidas assim como o símbolo da marca japonesa. Ele tem ainda um amplo aerofólio integrado ao teto.

Esportivo da paz
No interior, o Corolla hatch FX Edition conta com partes alaranjadas do acabamento. As costuras coloridas estão presentes na manopla do câmbio, nos painéis das portas, no volante e até nos bancos. Inclusive, os assentos dianteiros são esportivos, contam com partes revestidas de camurça e os encostos são integrados.
De série, a nova versão traz painel de instrumentos de sete polegadas, central multimídia de oito polegadas (que é menor do que o dispositivo usado no sedan médio vendido no Brasil) e mais itens. Tem ainda carregador de celular por indução, freio de estacionamento eletrônico e ar-condicionado digital.

O Toyota Corolla hatch FX Edition conta com o kit Toyota Safety Sense 3.0, que engloba itens de condução semiautônoma. Porém, mesmo tendo um apelo mais esportivo no visual, a marca japonesa não fez alterações mecânicas em seu desempenho. Ele é equipado com o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros de 169 cv e 28,5 kgfm de torque.
A transmissão é automática do tipo CVT. Ou seja, é um modelo que opta por trazer uma condução mais comedida e focada em conforto. Tanto a direção quanto a suspensão seguem os padrões das versões comuns.

Por fim, a variante especial do Corolla hatch terá apenas 1.600 unidades produzidas e que serão enviadas para as concessionárias estadunidenses até o fim deste ano. Essa versão não desembarcará em solo brasileiro, já que não temos o hatch médio por aqui. No Brasil, o Corolla mais esportivo é o GR. Ele tem duas versões, usa o motor 1.6 turbo de 304 cv e os preços são de R$ 416.990 e R$ 461.990.
Você acha que o Toyota Corolla hatch faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários