Home » Novidades » Toyota cria Subaru Outback mais potente que um Supra

Novidades

Misto de perua e crossover!

Toyota cria Subaru Outback mais potente que um Supra

A Toyota seguiu pela rota dos nomes diferentes, e o bZ Woodland é movido por dois motores elétricos que entregam 375 cv

3 min de leitura

Você provavelmente ficou confuso com o título, não é mesmo? Porém, é fácil de explicar! A Toyota revelou o bZ Woodland 2026, um SUV elétrico com proposta aventureira que combina elementos de station wagon e crossover. O modelo, que segue o visual do facelift da linha bZ, é, na prática, a versão Toyota do Subaru Trailseeker — e exibe uma aparência bastante próxima à do Subaru Outback.

Com previsão de estreia para o próximo ano, o bZ Woodland se diferencia visualmente por para-lamas com molduras em plástico preto, remetendo ao estilo da antiga Fiat Palio Weekend Adventure, precursora do segmento de peruas aventureiras no Brasil.

O novo modelo é 15,2 cm mais longo e 2,5 cm mais alto que o bZ4X, modelo do qual deriva. A altura livre do solo também cresceu, agora com 21,1 cm, favorecendo a passagem por terrenos irregulares. Há ainda rack de teto funcional e rodas de 18 polegadas, reforçando o apelo do exterior da carroceria.

Toyota bZ Woodland aposta no minimalismo

Por dentro, o Toyota bZ Woodland aposta em um design limpo e moderno. O painel traz um quadro de instrumentos totalmente digital separado da central multimídia de 14 polegadas. Já o porta-malas oferece uma capacidade volumétrica de 850 litros de capacidade. Além disso, na versão única anunciada, traz bancos dianteiros aquecidos, carregador de celular por indução duplo e sistema de som com seis alto-falantes.

Quem desejar subir um degrau em busca de mais equipamentos, a Toyota disponibiliza o pacote premium, que adiciona som assinado pela JBL com nove alto-falantes, teto panorâmico e ainda ventilação nos bancos dianteiros, para citar. Já o pacote de segurança inclui o Toyota Safety Sense 3.0, com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de pré-colisão com detecção de pedestres e monitoramento de ponto cego.

INterior do Toyota bZ Woodland
Toyota bZ Woodland [Divulgação]

A Toyota ainda não divulgou todos os dados técnicos, mas confirmou que o bZ Woodland será equipado com dois motores elétricos, entregando um total de 375 cv e tração integral. Ou seja, mais potência que o Toyota GR Supra, que entrega 340 cv e 51 kgfm. O alcance é de 560 km de acordo com o ciclo WLTP.

E você, o que achou desse mix de station wagon e crossover da Toyota? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Você também poderá gostar