Na semana passada, o Toyota GRMN Corolla surgiu antes da hora, quando a nova versão extrema do hot hatch foi flagrada em um evento fechado nos Estados Unidos. Paralelamente a isso, o GR Corolla recebeu um conjunto de atualizações no mercado japonês para seguir sedutor ao volante.
Entre as novidades no Japão estão uma carroceria mais rígida, sistema de resfriamento do motor aprimorado e som refinado. Assim, o Toyota GR Corolla 2026 se beneficia dos aprendizados do Super Taikyu Series, além da visão de Akio Toyoda de que o automobilismo é o laboratório ideal para evoluir um carro de rua.
Mas o que mudou? Os engenheiros da Toyota aplicaram 13,9 m de adesivo estrutural, elevando o total para 32,7 m. Segundo a marca, a rigidez é fundamental para uma condução estável. Além disso, o sistema de resfriamento também recebeu uma atenção especial.

O que mais mudou no Toyota GR Corolla
Houve a inclusão de um novo duto projetado para estabilizar a temperatura do motor em situações de condução extrema. A lógica é simples: permitir que os proprietários explorem todo o potencial do Toyota GR Corolla em várias voltas de pista.
Ao abrir a porta, no interior, o sistema de áudio premium da JBL foi refinado com a instalação de um subwoofer (falante de graves). Além disso, todos os carros equipados com esse áudio contam agora com a tecnologia de controle de som ativo (ASC).

O ASC foi calibrado para filtrar ruídos mais altos do motor e oferece três níveis de som selecionáveis, proporcionando uma experiência acústica mais imersiva durante acelerações e trocas de marcha. Para quem prefere silêncio, há a possibilidade de desativar o recurso.
Houve alterações no motor de três cilindros?
Sob o capô, o motor 1.6 de três cilindros segue transmitindo 304 cv e 40,78 kgfm, números orquestrados por um câmbio manual de seis marchas ou automático de oito. A Toyota também prepara uma atualização para os proprietários de unidades produzidas antes das melhorias de 2024. O novo software desbloqueará 3 kgfm, igualando a força aos modelos mais recentes.
Além disso, novas configurações do sistema de tração GR-Four alteram a forma de distribuição de energia entre os eixos dianteiro e traseiro. Essa atualização será lançada no próximo ano em mercados estrangeiros, com preços ainda a definir.


As encomendas do Toyota GR Corolla já começaram no Japão, com entregas previstas para novembro. Os preços partem de US$ 38.500 (algo em torno de R$ 204.250, em conversão direta) na versão manual e US$ 40.600 (aproximadamente R$ 215.391, excluindo os impostos e taxas) na automática, segundo as informações publicadas pelo Carscoops.com.
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