Lançada em 1967 no Japão e presente em vários outros mercados, a Toyota Hiace finalmente será vendida no Brasil. Com plataforma e motor de Hilux e SW4, a van comercial japonesa vem para disputar mercado com várias categorias, visto que seu porte é intermediário.
Com 5,91 m de comprimento, 1,95 m de largura, 2,28 m de altura e entre-eixos de 3.86 m, a Toyota Hiace não é tão grande quanto modelos como Fiat Ducato, Peugeot Boxer, Citroën Jumper, Mercedes-Benz Sprinter e Renault Master. Ao mesmo tempo é maior que Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Fiat Scudo.
Nesse primeiro momento, a Toyota oferecerá a Hiace somente na versão passageiros de R$ 364.990. Entretanto, a marca prometeu vender variante furgão, ambulância e refrigerada ainda neste ano. Todos serão importados da Argentina, com produção feita na mesma linha da Hilux e do SW4, com o qual a Hiace divide plataforma e motor.
![Toyota Hiace [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/Toyota-Hiace-2026-5.webp)
Coração de Hilux
Debaixo do capô da Hiace, a Toyota instalou o mesmo motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel usado no Brasil há tempos por seus utilitários. Entretanto, ele teve potência e torque reduzidos na van. Para o trabalho, são 174 cv e 45,8 kgfm de torque, enquanto na caminhonete e no SUV o mesmo motor traz 204 cv e 50,9 kgfm.
Diferentemente de todas as suas rivais, independentemente do tamanho, a Toyota Hiace será vendida no Brasil unicamente com transmissão automática de seis marchas. Com isso, somente a Hilux mais pé-de-boi e o GR Corolla permanecem como os únicos Toyota com câmbio manual à venda no Brasil.
![Toyota Hiace [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/Toyota-Hiace-2026-8.webp)
Segundo o INMETRO, a Hiace registra 8,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Não foram divulgados números de 0 a 100 km/h pela marca. Mas, para quem precisa enfrentar as aventuras do transporte de pessoas tem à disposição 18,4 cm de vão livre do solo, 17,6 graus de ângulo de entrada e 20,2 graus de ângulo de saída.
Custo de uso reduzido
Apesar de custar caro para comprar, a promessa da Toyota é ter o melhor custo de uso da categoria. Por isso, a Hiace tem à disposição toda rede de concessionárias da marca japonesa para fazer sua manutenção. Além disso, para o estado de São Paulo, todas as peças são entregues em até um dia.
![Toyota Hiace [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/Toyota-Hiace-2026-3.webp)
A Hiace também manterá os 10 anos de garantia que a marca japonesa fornece aos seus veículos de passeio. A vantagem maior é que as três primeiras revisões são grátis. Depois, até a sexta parada, a marca cobra R$ 1.199. Porém, financiamento feito pelo banco Toyota terá direito a seis revisões sem custo.
Itens de série
Oferecida em versão única, a Toyota Hiace conta com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado com 17 saídas e controle individual de ventilação para a área dos passageiros, câmera e sensor de ré, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e três airbags (duplos frontais e de joelho).
![Toyota Hiace [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/Toyota-Hiace-2026-1.webp)
Há ainda controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento dianteiro, comandos de som no volante e regulagem de altura dos faróis. Uma mancada que a Toyota cometeu foi colocar a regulagem dos retrovisores feita direto nos espelhos. Ou seja, é preciso enfiar o dedo na lente para regular sua posição.
Você teria uma Toyota Hiace? Conte nos comentários.
![Toyota Hiace [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/09/Toyota-Hiace-2026-2.webp)


Para vender hot dog muito boa vcchama isso de van ? Para concorrer com master ,daily e Ducato !! Não tem nem condições agora para concorrer com comb aí sim !!
Faltou Faltou regulagem dos retrovisor elétrico