Ao vivo
Home » Novidades » Toyota Hiace estreia no Brasil como a Hilux das vans

Novidades

Van com alma de Hilux

Toyota Hiace estreia no Brasil como a Hilux das vans

Com porte intermediário entre as vans grandes e as médias, Toyota Hiace vem para ser a Hilux das vans

3 min de leitura

Lançada em 1967 no Japão e presente em vários outros mercados, a Toyota Hiace finalmente será vendida no Brasil. Com plataforma e motor de Hilux e SW4, a van comercial japonesa vem para disputar mercado com várias categorias, visto que seu porte é intermediário.

Com 5,91 m de comprimento, 1,95 m de largura, 2,28 m de altura e entre-eixos de 3.86 m, a Toyota Hiace não é tão grande quanto modelos como Fiat Ducato, Peugeot Boxer, Citroën Jumper, Mercedes-Benz Sprinter e Renault Master. Ao mesmo tempo é maior que Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Fiat Scudo. 

Nesse primeiro momento, a Toyota oferecerá a Hiace somente na versão passageiros de R$ 364.990. Entretanto, a marca prometeu vender variante furgão, ambulância e refrigerada ainda neste ano. Todos serão importados da Argentina, com produção feita na mesma linha da Hilux e do SW4, com o qual a Hiace divide plataforma e motor.

Toyota Hiace [divulgação]
Toyota Hiace [divulgação]

Coração de Hilux

Debaixo do capô da Hiace, a Toyota instalou o mesmo motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel usado no Brasil há tempos por seus utilitários. Entretanto, ele teve potência e torque reduzidos na van. Para o trabalho, são 174 cv e 45,8 kgfm de torque, enquanto na caminhonete e no SUV o mesmo motor traz 204 cv e 50,9 kgfm.

Diferentemente de todas as suas rivais, independentemente do tamanho, a Toyota Hiace será vendida no Brasil unicamente com transmissão automática de seis marchas. Com isso, somente a Hilux mais pé-de-boi e o GR Corolla permanecem como os únicos Toyota com câmbio manual à venda no Brasil.

Toyota Hiace [divulgação]
Toyota Hiace [divulgação]

Segundo o INMETRO, a Hiace registra 8,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Não foram divulgados números de 0 a 100 km/h pela marca. Mas, para quem precisa enfrentar as aventuras do transporte de pessoas tem à disposição 18,4 cm de vão livre do solo, 17,6 graus de ângulo de entrada e 20,2 graus de ângulo de saída.

Custo de uso reduzido

Apesar de custar caro para comprar, a promessa da Toyota é ter o melhor custo de uso da categoria. Por isso, a Hiace tem à disposição toda rede de concessionárias da marca japonesa para fazer sua manutenção. Além disso, para o estado de São Paulo, todas as peças são entregues em até um dia.

Toyota Hiace [divulgação]
Toyota Hiace [divulgação]

A Hiace também manterá os 10 anos de garantia que a marca japonesa fornece aos seus veículos de passeio. A vantagem maior é que as três primeiras revisões são grátis. Depois, até a sexta parada, a marca cobra R$ 1.199. Porém, financiamento feito pelo banco Toyota terá direito a seis revisões sem custo.

Itens de série

Oferecida em versão única, a Toyota Hiace conta com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado com 17 saídas e controle individual de ventilação para a área dos passageiros, câmera e sensor de ré, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e três airbags (duplos frontais e de joelho).

Toyota Hiace [divulgação]
Toyota Hiace [divulgação]

Há ainda controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento dianteiro, comandos de som no volante e regulagem de altura dos faróis. Uma mancada que a Toyota cometeu foi colocar a regulagem dos retrovisores feita direto nos espelhos. Ou seja, é preciso enfiar o dedo na lente para regular sua posição.

Você teria uma Toyota Hiace? Conte nos comentários.


YouTube video

0 comentário em “Toyota Hiace estreia no Brasil como a Hilux das vans”

  1. Herykson Rodrigues Correia

    Para vender hot dog muito boa vcchama isso de van ? Para concorrer com master ,daily e Ducato !! Não tem nem condições agora para concorrer com comb aí sim !!

  2. Elias Leocádia dos santos segredo

    Faltou Faltou regulagem dos retrovisor elétrico

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar