Home » Novidades » Toyota Hilux 2026 ganha primeira revelação oficial e não trocará de geração 

Novidades

De bom tamanho?

Toyota Hilux 2026 ganha primeira revelação oficial e não trocará de geração 

Picape intermediária será apresentada em novembro na Tailândia com visual totalmente renovado e sistema semi-híbrido

3 min de leitura

A Toyota Hilux está prestes a receber uma reestilização pesada no seu visual e teve sua primeira revelação oficial divulgada em formato de teaser e confirmando que será apresentada em novembro na Tailândia, para chegar ao Brasil e América do Sul mais à frente. 

Apesar de muitos esperarem uma nova geração, a Hilux vai passar, na verdade, por uma reestilização profunda, algo bem parecido com o que a Chevrolet fez recentemente com a S10. Ou seja, o visual e interior mudam completamente, mas a base estrutural continua a mesma.

A imagem divulgada pela Toyota mostra um visual mais agressivo, com faróis de LED afilados, assinatura luminosa em DRL e o emblema da marca centralizado. Mesmo escurecido, o teaser aparenta reforçar o visual que foi vazado há meses atrás da picape. Na traseira, também dá para perceber lanternas em LED, com o novo padrão da marca.

A Hilux continuará sendo montada sobre a plataforma IMV, a mesma usada desde 2015. Ou seja, o código interno S581D pode até indicar uma nova geração, mas na prática é uma grande atualização da oitava geração.

A reestilização deve manter as proporções bem semelhantes da Hilux atual, que tem 5,32 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,81 m de altura e 3,08 m de entre-eixos. As mudanças de dimensões, caso ocorram, virão devido ao visual mais parrudo, com linha de cintura mais alta, novos para-choques, e traços inspirados na Tacoma, vendida nos Estados Unidos.

Toyota Hilux 2026 patente do interior
Patente da Toyota Hilux [Reprodução/@cars_secrets]

O interior também vai acompanhar a atualização visual. Patentes registradas na Austrália já mostraram um painel com nova central multimídia flutuante de 10 polegadas, painel de instrumentos digital e novos comandos no console central. Mesmo tendo parte da estrutura atual, o ambiente interno deve ficar mais moderno e funcional.

Motorização semelhante ao do Pulse e Fastback

A principal novidade da nova Hilux será o sistema semi-híbrido de 48V, que vai estrear junto com o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque. O sistema adiciona um motor elétrico de 16 cv, que substitui o alternador e o motor de partida, e é alimentado por uma bateria compacta de 0,2 kWh.

Projeção da nova geração da Toyota Hilux 2026
Projeçã da Toyota Hilux 2026 [Reprodução/Theottle]

Essa tecnologia é basicamente a mesma usada pela Fiat com o Pulse e Fastback Mild Hybrid e que vai chegar na Toro, Jeep Compass e companhia. Esse sistema jamais movimenta as rodas de forma independente, apenas auxilia o propulsor térmico.

A Toyota deve manter a potência combinada próxima dos 204 a 220 cv, mas com mais torque em baixa rotação.. Outra novidade importante será a troca do câmbio automático de seis marchas por uma nova transmissão de oito marchas.

Projeção da nova geração da Toyota Hilux 2026
Projeçã da Toyota Hilux 2026 [Reprodução/Theottle]

A estreia mundial da nova Hilux será em novembro na Tailândia, onde o modelo já está em fase final de testes. Em seguida, a picape começa a ser vendida em outros mercados asiáticos ainda em 2025. Para o Brasil, a previsão é que o modelo chegue somente em 2027, produzido na fábrica de Zárate, na Argentina, responsável por abastecer toda a América do Sul.

E você, esperava mais da nova Toyota Hilux ou uma mudança de visual já é bem-vinda? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar