A Toyota Hilux está prestes a receber uma reestilização pesada no seu visual e teve sua primeira revelação oficial divulgada em formato de teaser e confirmando que será apresentada em novembro na Tailândia, para chegar ao Brasil e América do Sul mais à frente.
Apesar de muitos esperarem uma nova geração, a Hilux vai passar, na verdade, por uma reestilização profunda, algo bem parecido com o que a Chevrolet fez recentemente com a S10. Ou seja, o visual e interior mudam completamente, mas a base estrutural continua a mesma.
A imagem divulgada pela Toyota mostra um visual mais agressivo, com faróis de LED afilados, assinatura luminosa em DRL e o emblema da marca centralizado. Mesmo escurecido, o teaser aparenta reforçar o visual que foi vazado há meses atrás da picape. Na traseira, também dá para perceber lanternas em LED, com o novo padrão da marca.


A Hilux continuará sendo montada sobre a plataforma IMV, a mesma usada desde 2015. Ou seja, o código interno S581D pode até indicar uma nova geração, mas na prática é uma grande atualização da oitava geração.
A reestilização deve manter as proporções bem semelhantes da Hilux atual, que tem 5,32 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,81 m de altura e 3,08 m de entre-eixos. As mudanças de dimensões, caso ocorram, virão devido ao visual mais parrudo, com linha de cintura mais alta, novos para-choques, e traços inspirados na Tacoma, vendida nos Estados Unidos.

O interior também vai acompanhar a atualização visual. Patentes registradas na Austrália já mostraram um painel com nova central multimídia flutuante de 10 polegadas, painel de instrumentos digital e novos comandos no console central. Mesmo tendo parte da estrutura atual, o ambiente interno deve ficar mais moderno e funcional.
Motorização semelhante ao do Pulse e Fastback
A principal novidade da nova Hilux será o sistema semi-híbrido de 48V, que vai estrear junto com o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque. O sistema adiciona um motor elétrico de 16 cv, que substitui o alternador e o motor de partida, e é alimentado por uma bateria compacta de 0,2 kWh.

Essa tecnologia é basicamente a mesma usada pela Fiat com o Pulse e Fastback Mild Hybrid e que vai chegar na Toro, Jeep Compass e companhia. Esse sistema jamais movimenta as rodas de forma independente, apenas auxilia o propulsor térmico.
A Toyota deve manter a potência combinada próxima dos 204 a 220 cv, mas com mais torque em baixa rotação.. Outra novidade importante será a troca do câmbio automático de seis marchas por uma nova transmissão de oito marchas.

A estreia mundial da nova Hilux será em novembro na Tailândia, onde o modelo já está em fase final de testes. Em seguida, a picape começa a ser vendida em outros mercados asiáticos ainda em 2025. Para o Brasil, a previsão é que o modelo chegue somente em 2027, produzido na fábrica de Zárate, na Argentina, responsável por abastecer toda a América do Sul.
E você, esperava mais da nova Toyota Hilux ou uma mudança de visual já é bem-vinda? Deixe seu comentário!



