Home » Novidades » Toyota lança Corolla GLi é o híbrido mais barato da marca

Novidades

Vale o que custa?

Toyota lança Corolla GLi é o híbrido mais barato da marca

Versão custa R$ 10 mil a menos que configuração topo de linha e oferece até 18% de desconto para PCD e taxistas, mantendo o conjunto híbrido já conhecido 

3 min de leitura

A Toyota acaba de reforçar a linha do Corolla no Brasil com a chegada da versão GLi Hybrid, anunciada nesta sexta-feira (5). Trata-se da nova opção de entrada para quem quer o sedã com motor eletrificado, substituindo a antiga Altis Hybrid, que saiu de cena no fim de 2024. O sedã parte de R$ 189.000, mas pode ficar até 18% mais em conta para públicos como PCD e taxistas.

Conjunto mecânico já consagrado

O Corolla GLi Hybrid utiliza o conjunto conhecido 1.8 aspirado flex de 98/101 cv e 14,5 kgfm de torque com dois motores elétricos MG1 e MG2, de 72 cv e 16,6 kgfm. A Toyota não divulga potência combinada oficial, mas o valor estimado é de 122 cv. 

O câmbio é o CVT de engrenagem planetária, já conhecido pela suavidade de funcionamento. O resultado é um carro de desempenho contido, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12 segundos e velocidade máxima limitada a 170 km/h.

Toyota Corolla GLi Hybrid prata em movimento de traseira
Toyota Corolla GLi Hybrid [Divulgação]

O destaque fica mesmo para o consumo. Segundo o Inmetro, o Corolla GLi faz 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. No etanol, os números são de 12,5 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/l rodoviário. É exatamente o mesmo conjunto da versão Altis Premium Hybrid, que hoje custa R$ 199.990.

Visualmente,as diferenças ficam para as rodas mais simples de 16 polegadas, calçadas em pneus 205/55, faróis halógenos com DRL em LED e lanternas também sem LED. 

As dimensões permanecem com 4,63 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O porta-malas oferece 470 litros, dentro do esperado para o segmento. A suspensão segue independente nas quatro rodas, com McPherson na frente e multibraço atrás.

Por dentro, o GLi Hybrid é mais simples que as versões Altis, mas ainda assim bem equipado. O painel de instrumentos não é 100% digital, ficando restrito a uma tela auxiliar. Já a central multimídia Toyota Play 2.0 de 10 polegadas entrega espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. 

Interior do Toyota Corolla GLi Hybrid
Toyota Corolla GLi Hybrid [Divulgação]

Entre os equipamentos de conforto e conveniência estão ar-condicionado digital automático, inclusive com saída traseira, câmera de ré, sensores dianteiros e traseiros, chave presencial e bancos com revestimento que mistura tecido e couro.

Na segurança, a Toyota traz de série o pacote Toyota Safety Sense, que oferece piloto automático adaptativo com função Stop & Go, assistente de permanência em faixa, alerta de pré-colisão e farol alto automático.

Garantia estendida Toyota 10

Toyota Corolla GLi Hybrid prata estático prata
Toyota Corolla GLi Hybrid [Divulgação]

A marca reforça a extensão de garantia Toyota 10. Ao realizar as revisões programadas na rede, o proprietário pode ter cobertura por até 10 anos sem custo adicional. O programa inclui peças de motor, transmissão, sistemas eletrônicos e até componentes de freio, com limite de 200 mil km para uso particular ou 100 mil km para uso comercial.

Por R$ 189.000 compraria o Toyota Corolla GLi Hybrid? Deixe seu comentário!


YouTube video

3 comentários em “Toyota lança Corolla GLi é o híbrido mais barato da marca”

  1. Eraldo

    Com certeza

  2. Mario

    Uma diferença na parcela de 200 reais? Vale a economia?

  3. ADILTON DOS SANTOS

    GLI por esse preço? Acabamento básico com motor manco, nao vale a pena .

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar