A Toyota acaba de reforçar a linha do Corolla no Brasil com a chegada da versão GLi Hybrid, anunciada nesta sexta-feira (5). Trata-se da nova opção de entrada para quem quer o sedã com motor eletrificado, substituindo a antiga Altis Hybrid, que saiu de cena no fim de 2024. O sedã parte de R$ 189.000, mas pode ficar até 18% mais em conta para públicos como PCD e taxistas.
Conjunto mecânico já consagrado
O Corolla GLi Hybrid utiliza o conjunto conhecido 1.8 aspirado flex de 98/101 cv e 14,5 kgfm de torque com dois motores elétricos MG1 e MG2, de 72 cv e 16,6 kgfm. A Toyota não divulga potência combinada oficial, mas o valor estimado é de 122 cv.
O câmbio é o CVT de engrenagem planetária, já conhecido pela suavidade de funcionamento. O resultado é um carro de desempenho contido, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12 segundos e velocidade máxima limitada a 170 km/h.

O destaque fica mesmo para o consumo. Segundo o Inmetro, o Corolla GLi faz 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. No etanol, os números são de 12,5 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/l rodoviário. É exatamente o mesmo conjunto da versão Altis Premium Hybrid, que hoje custa R$ 199.990.
Visualmente,as diferenças ficam para as rodas mais simples de 16 polegadas, calçadas em pneus 205/55, faróis halógenos com DRL em LED e lanternas também sem LED.


As dimensões permanecem com 4,63 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O porta-malas oferece 470 litros, dentro do esperado para o segmento. A suspensão segue independente nas quatro rodas, com McPherson na frente e multibraço atrás.
Por dentro, o GLi Hybrid é mais simples que as versões Altis, mas ainda assim bem equipado. O painel de instrumentos não é 100% digital, ficando restrito a uma tela auxiliar. Já a central multimídia Toyota Play 2.0 de 10 polegadas entrega espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.



Entre os equipamentos de conforto e conveniência estão ar-condicionado digital automático, inclusive com saída traseira, câmera de ré, sensores dianteiros e traseiros, chave presencial e bancos com revestimento que mistura tecido e couro.
Na segurança, a Toyota traz de série o pacote Toyota Safety Sense, que oferece piloto automático adaptativo com função Stop & Go, assistente de permanência em faixa, alerta de pré-colisão e farol alto automático.
Garantia estendida Toyota 10

A marca reforça a extensão de garantia Toyota 10. Ao realizar as revisões programadas na rede, o proprietário pode ter cobertura por até 10 anos sem custo adicional. O programa inclui peças de motor, transmissão, sistemas eletrônicos e até componentes de freio, com limite de 200 mil km para uso particular ou 100 mil km para uso comercial.
Por R$ 189.000 compraria o Toyota Corolla GLi Hybrid? Deixe seu comentário!




Com certeza
Uma diferença na parcela de 200 reais? Vale a economia?
GLI por esse preço? Acabamento básico com motor manco, nao vale a pena .