O Toyota Supra é um clássico da escola japonesa e da indústria, sendo revivido em 2019 por meio da parceria com a BMW. Desde então, a divisão Gazoo Racing cresceu de forma expressiva, o que resultou na criação dos hot hatches GR Yaris e GR Corolla, este último colocado à prova frente ao arquirrival Honda Civic Type R na pista do Haras Tuiuti, no interior de São Paulo.
Agora, com o Supra se aproximando de seus últimos momentos, a Toyota revelou que, se quiser, pode desenvolver um carro esportivo totalmente novo sem depender da parceria de outro fabricante. Os relatórios mais recentes sugerem até a recriação do icônico Celica, desta vez com o DNA da Gazoo Racing.
A colaboração entre marcas no desenvolvimento de novos modelos é uma prática antiga. A Toyota se uniu à Subaru para dar vida ao GT86, enquanto a BMW tornou-se a principal parceira no renascimento do Supra. Posteriormente, a Subaru voltou a direcionar esforços para a segunda geração do GR 86.
![Toyota GR Supra [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/11/toyota_gr_supra_677_edited-1200x719.jpg)
Sinal verde para o novo esportivo da Toyota Gazoo Racing
Embora não confirme se há um projeto em andamento, a Toyota pode seguir um caminho independente, segundo informações dos sites Carscoops e Drive. Aliás, um executivo da marca já adiantou que, em algum momento, haverá um carro esportivo próprio da Gazoo Racing, sem parcerias externas. Contudo, será necessário esperar.
Ainda não há maiores detalhes sobre esse futuro esportivo, mas relatos apontam que a Toyota já teria dado sinal verde para uma nova geração do Supra em 2027. Além disso, o Celica também poderia ser revivido em versão GR, com motor central, tração integral e potência na casa dos 400 cv.

O que você acha da Toyota recriar o icônico Celica? Acha que teria sucesso entre os modelos esportivos? Compartilhe sua opinião nos comentários!



