Apesar de ter sido resistente por anos a adotar a eletrificação total, agora a Toyota já tem uma robusta linha de carros elétricos pelo mundo, em especial na China. Para começar esse processo de eletrificação no Brasil, mas sem jamais abandonar os híbridos, a Lexus trouxe o RZ ao país, mas já há planos para um carro elétrico da Toyota no Brasil.
Durante uma sessão de perguntas para jornalistas no lançamento do Lexus RZ no Brasil, José Ricardo Gomes, Diretor Comercial para o Brasil e Diretor Regional de Atendimento ao Cliente & Cadeia de Valor para América Latina e Caribe foi indagado sobre a possibilidade de que a Toyota lançasse um carro elétrico por aqui.
O executivo afirmou que todas as novas tecnologias começam na Lexus e depois migram para a Toyota e que esse caminho será natural com o lançamento do RZ. Contudo, a marca ainda não diz que tipo de carro elétrico será vendido por aqui. José Ricardo apenas afirmou que o bZ4X é um dos mais propensos.
![Toyota bZ4X Touring [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/toyota_bz4x_touring_awd5.webp)
Contudo, a Toyota não descarta vender carros elétricos vindos da China para o Brasil. Esse movimento já tem sido feito pela Renault, que traz o Kwid E-Tech de lá e pela Chevrolet com a dupla Spark EUV e Captiva EV. Na prática, os carros elétricos chineses são mais baratos de serem produzidos, além de mais completos e potentes. Os chineses dominaram a tecnologia.
![Toyota bZ7 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/toyota_bz7.webp)
Hoje na China, a Toyota produz todos os seus carros elétricos em parceria com a GAC, mas vários deles usam bateria de BYD. A linha tem modelos como bZ7, bZ3, bZ3X e bZ4X. Ou seja, a Toyota tem à disposição um sedan grande (bZ7), um sedan equivalente ao Corolla (bZ3) e e dois SUVs (bZ3 e bZ4, sendo o último equivalente ao Lexus RZ).
![Toyota bZ3X [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/toyota_bz3x_2.webp)
Você acredita que há espaço para um carro elétrico da Toyota no Brasil? Conte nos comentários.


