Home » Novidades » Toyota proíbe revenda de SUV por 1 ano por “ameaça à segurança global”

Destaque

Toyota proíbe revenda de SUV por 1 ano por “ameaça à segurança global”

Se você comprar o novo SUV da Toyota, o Land Cruiser 300, não poderá vende-lo por um ano porque a marca japonesa diz que isso é perigoso

3 min de leitura

Já pensou comprar um carro 0km, aguardar pela entrega do jeito que gostaria, mas algo acontece e você precisa se desfazer dele. Mas, na realidade seu SUV é proibido de ser vendido por um ano? Pois é isso que acontece com o novo Toyota Land Cruiser 300.

A nova geração do parrudo SUV grande da Toyota está à venda somente no Japão por enquanto. Mas quem compra-lo terá que permanecer com ele por, no mínimo, um ano. A informação obtida pela revista japonesa Creative311 mostra que a Toyota adotou essa política porque vender um Land Cruiser é uma “ameaça à segurança global”.

A ideia da Toyota é evitar que pessoas comprem o Land Cruiser simplesmente para revendê-lo com lucro ou para outros países. Isso porque a fila de espera do SUV é grande e a produção limitada. Por isso a compra é limitada a um Land Cruiser por CPF (documento equivalente no Japão).

Toyota Land Cruiser 2022 [divulgação]
Toyota Land Cruiser 2022 [divulgação]
Caso o cliente venda seu Land Cruiser em menos de um ano, fica proibido de comprar outro Toyota. E não somente outro Land Cruiser, mas qualquer modelo da marca japonesa: desde um Corolla até um Yaris ou um GR86. A marca não revela quanto tempo o comprador fica na lista negra, mas certamente o período é longo.

Venda um Toyota, ameace o mundo

A questão da ameaça global pode até parecer absurda, mas tem certo sentido. Segundo o contrato de compra da Toyota, a venda de um Land Cruiser oferece “risco de violação da lei cambial e, dependo do destino, problemas maiores que ameaçam a segurança global”. Especificamente a marca se refere a grupos terroristas.

Toyota Land Cruiser 2022 [divulgação]
Toyota Land Cruiser 2022 [divulgação]
Não é incomum ver milhares de Hilux e Land Cruiser sendo usados por grupos extremistas em partes do Oriente Médio. Os carros são conhecidos por sua inegável robustez e também pela versatilidade, o que atrai esse tipo de público. O medo da Toyota é que o novo Land Cruiser caia nas mãos erradas.

>>Depois de 14 anos, Land Cruiser finalmente ganha nova geração

>>Perto do fim de julho, Argo lidera e Hilux entra para os mais vendidos

>>Corolla Cross é Corolla de verdade, mas tem poréns | Avaliação

YouTube video

7 comentários em “Toyota proíbe revenda de SUV por 1 ano por “ameaça à segurança global””

  1. Damiel Cohen

    Ou seja, depois de 1 ano o terrorismos esta liberado? Não passa de uma estúpida jogada de marketing!!!

  2. Dinamarcos Santana

    Isso, sim, é marketing positivo. Pense numa vontade de comprar um!!! Só falta o dinheiro!!!

  3. Diogo

    Sinceramente não entendi a parte do terrorismo. Só podem usar o carro para atos terrosristas se o carro tiver mais de 1 ano de uso, 0 km não pode?
    Pra mim não faz sentido.

  4. Ezequiel

    Eu via vários Toyota nas mãos dos vilões terroristas nos filmes e me perguntava o que as montadoras achavam disso, seus carros sendo usados pra crimes e tai uma resposta. Parabéns Toyota!

  5. Alvarenga

    Nossa, que estupidez!
    Japas deviam é boicotar uma empresa tão trouxa!

  6. César

    O golpe taí, cai quem quer!!

  7. Valdison

    Quem dera eu pudesse ter um carro desse, eu iria usar pelos menos uns 10 anos

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar