Ao vivo
Home » Novidades » Toyota tenta esconder rugas do SW4 lotando ele de cromados

Novidades

SW4 Cromado

Toyota tenta esconder rugas do SW4 lotando ele de cromados

Versão especial do Toyota SW4 na Índia é lotada de cromados, só tem tração traseira, mas pode custar uma fortuna

2 min de leitura

Apesar de sua fama de indestrutível e do inegável status que possui, o Toyota SW4 não é dos mais modernos SUVs que existem por aí. Afinal, essa geração já completou seus dez anos de vida sem mudar muito de visual. Para esconder as rugas, a solução da Toyota foi usar cromados! Apresentado na Índia, o Fortuner Leader Edition não será vendido no Brasil.

Se estranhou o nome é porque globalmente o Toyota SW4 é chamado de Fortuner, enquanto o Brasil mantém o nome antigo. Talvez foi uma estratégia boa para não evidenciar que ele custa uma fortuna. Os preços na Índia ainda não foram revelados para essa versão mas, por lá, o SUV custa entre 390.200 e 578.000 rúpias, equivalente a R$ 235 mil a R$ 349 mil).

A série especial é vendida somente com motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel igual ao do Brasil, inclusive apresentando os mesmos 204 cv e 51 kgfm. A diferença principal é que o Fortuner pode ser equipado com câmbio manual de seis marchas ou automático de seis velocidades. A tração é traseira na série especial, sem chance de 4×4.

Toyota Fortuner Leade Edition [divulgação] SW4
Toyota Fortuner Leade Edition [divulgação]

Visualmente, o modelo ganha para-choque com desenho diferenciado e entradas de ar maiores. Há o nome Fortuner cromado no topo do capô, enquanto o material reflexivo é usado também em dois frisos no para-choque, maçanetas, retrovisores, borrachão lateral, falsa saída de ar…mas não para por aí porque a paixão dos indianos por cromados vai além.

Os faróis receberam contorno cromado, assim como as lanternas traseiras. O cromo também aparece nas maçanetas e na parte traseira delas, além de dois frisos na tampa do porta-malas. Haja gosto por cromado! Felizmente não há cromados exagerados por dentro, mas o SW4 especial indiano tem revestimento em couro caramelo.

Você teria um Toyota SW4 com tantos cromados assim? Conte nos comentários.


YouTube video

5 comentários em “Toyota tenta esconder rugas do SW4 lotando ele de cromados”

  1. Diozo da Silva

    Sim é a melhor, confiável em tudo mecânica lataria e interior supremo

  2. Dirlene Gonçalves de Andrade

    Eu teria sim
    Não porq dessa manchete querer difamar tanto a melhor camioneta dos dos últimos 30 anos, até então não surgiu nenhuma melhor ou que chegue perto da cw4 aliás todas da Toyota são excelentes. Vão tenta difamar outra por favor

  3. Oseas Alencar

    Há certas exigências no SW4 que devem combinar com a proposta do carro. Por exemplo, o atraso na troca de macha automática e o deley na aceleração representam perigoso nas ultrapassagens, além da SW4 deixar a desejar no acabamento interno. No demais, apesar de ser um carro caro, sua proposta de segurança e durabilidade convencem seus
    consumidores. Tenho um platium 2025, mas só tenho a reclamar desses três problemas que citei.

  4. Cláudio Nunes

    Não ele perde a visão de robustes!

  5. Gilmar do Carmo da Silva

    Olá.
    Tenho uma sw4,e tenho nada à reclamar,pois é top.
    Ontem dirigi um bmw x1 zera, no sistema sport,não senti quase diferença da sw4.

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar