A Toyota apresentou na Tailândia a nova versão chamada de Nightshade do Yaris Cross. O SUV compacto, que foi lançado no último mês de novembro no Brasil com vendas previstas para 2026, recebeu uma atualização tão profunda para uma nova configuração, que parece mais um facelift.
A dianteira ganhou uma grade redesenhada com uma peça na cor da carroceria atrás do logo da Toyota. O para-choque recebeu um padrão novo na parte inferior e os faróis mantêm o estilo afilado do modelo. A edição Nightshade também escureceu praticamente tudo no exterior.
Rodas de 18 polegadas, molduras, maçanetas, retrovisores, spoiler, skid plates, saias e até a proteção inferior recebem acabamento preto brilhante para reforçar a proposta mais sombria do SUV. As cores disponíveis são Cement Gray e o branco perolizado, sempre com teto preto.

Por dentro, o Yaris Cross Nightshade segue a mesma filosofia escura e bem parecido com o modelo brasileiro, mas com uma diferença que faz inveja para o nosso público. Essa versão já traz teto panorâmico fixo, algo inexistente para o modelo produzido em Sorocaba (SP).
Ainda ele oferece carregador por indução, multimídia de 10,1 polegadas, tampa elétrica do porta-malas e o pacote completo Toyota Safety Sense com frenagem automática, alerta de faixa, piloto automático adaptativo e outros assistentes.


Na Ásia, o conjunto mecânico é semelhante ao do Brasil. O motor é o 1.5 aspirado a gasolina que trabalha junto com um motor elétrico, entregando 110 cv combinados. A tração é dianteira e o câmbio é um E-CVT. Nada muda na parte técnica para a edição Nightshade.
Yaris Cross brasileiro
O Yaris Cross brasileiro foi lançado oficialmente em novembro, mas as vendas começam apenas em 2026. Ele chega em quatro versões e com duas motorizações.

As opções sem bateria usam o motor 1.5 aspirado flex de 110/122 cv e 14,3/15,3 kgfm com câmbio CVT que simula sete marchas. O consumo fica em 12,6 km/l na cidade com gasolina e 8,8 km/l no etanol. Na estrada, são 14,3 km/l com gasolina e 10,2 km/l com etanol.
O Yaris Cross híbrido usa o mesmo 1.5 aspirado flex de quatro cilindros, mas combinado a um motor elétrico e uma bateria que geram no total 111 cv e 15,3 kgfm, ligados a um câmbio automático de uma marcha. Os números de consumo são o chamariz. Ele faz 17,9 km/l na cidade com gasolina e 13,2 km/l no etanol. Na estrada, 15,3 km/l com gasolina e 10,7 km/l com etanol.


![Toyota Yaris Cross [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Toyota-Yaris-Cross-2026-17_edited.webp)
As dimensões seguem iguais em todas as versões. São 4,31 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos e porta-malas de 400 litros. O SUV chega em 2026 e será vendido nas versões XRE, XRE Hybrid, XRX e XRX Hybrid, com preços entre R$ 161.390 e R$ 189.990. A Toyota aposta nele para ocupar o espaço abaixo do Corolla Cross.
E você, gostou dessa identidade mais agressiva do Yaris Cross? Deixe seu comentário!




Só ouço falar, a certeza é de que não existe esse carro aqui no Brasil. Promessas a cada mês de 2025 do carro ser lançado, enquanto no exterior passa por mudança desde o design, tecnologia, acabamento. Por aqui o modelo que anunciaram que chegaria em 2025 e, com o fim do ano, agora é anunciado que chegará em 2026, muito provável que quando decidirem por lançarem o Yaris Cross no Brasil, ele chegara primata, pois tantos anos de anúncio de chegada e nunca. A ilusão é tamanha, que desde março de 2025 fazem pré venda de um veículo que não existe, bem como taxa de reserva de um Yaris Cross que não existe no Brasil. Enfim, cada uma.
Atrasaram tanto a producao do Toyota Yaris no Brasil , que era para 2024 , que será lançado com design ultrapassado em relação aos modernos chineses !
Será uma grande disputa entre o seu maior rival: o WRV (Honda).
O carro é interessante. Mas muito caro. Para quem roda na cidade pode até ser boa opção. Mas para quem pega estrada é muito fraco, assim como todos os hybridos da Toyota. Bem, tem quem não se incomoda. Porque não trazem o da Europa?
Está muito caro pelo carro que é!
Muito caro!! E atrasou tanto que não duvido que atrase mais!!
A Toyota perdeu muita credibilidade!
Antes foi o crash test adulterado. Isso manchou demais a marca! E agora atrasos sucessivos, e pra piorar nem é de injeção direta, é o molenga múltiponto.
A minha expectativa estava em trazerem algo inovador, só que não!!😞
São muitas marcas, muitas opções de modelos, flex, elétricos e híbridos. Para uma população que quase a metade está endividada com o nome no Serasa, acho que preços acima de 100 mil estão fora da realidade. Como vão vender tantos carros caros para um pequeno percentual da população brasileira que está com a situação econômica estável?