Ao vivo
Home » Novidades » Toyota Yaris Cross nem chegou ao Brasil e já ganha novidades que dão inveja

Novidades

Vem para o Brasil?

Toyota Yaris Cross nem chegou ao Brasil e já ganha novidades que dão inveja

A nova versão escurecida do SUV compacto deixa o modelo com cara de esportivo e parece mais um facelift

3 min de leitura

A Toyota apresentou na Tailândia a nova versão chamada de Nightshade do Yaris Cross. O SUV compacto, que foi lançado no último mês de novembro no Brasil com vendas previstas para 2026, recebeu uma atualização tão profunda para uma nova configuração, que parece mais um facelift. 

A dianteira ganhou uma grade redesenhada com uma peça na cor da carroceria atrás do logo da Toyota. O para-choque recebeu um padrão novo na parte inferior e os faróis mantêm o estilo afilado do modelo. A edição Nightshade também escureceu praticamente tudo no exterior. 

Rodas de 18 polegadas, molduras, maçanetas, retrovisores, spoiler, skid plates, saias e até a proteção inferior recebem acabamento preto brilhante para reforçar a proposta mais sombria do SUV. As cores disponíveis são Cement Gray e o branco perolizado, sempre com teto preto.

Toyota Yaris Cross Nightshade Ásia
Toyota Yaris Cross Nightshade [Divulgação]

Por dentro, o Yaris Cross Nightshade segue a mesma filosofia escura e bem parecido com o modelo brasileiro, mas com uma diferença que faz inveja para o nosso público. Essa versão já traz teto panorâmico fixo, algo inexistente para o modelo produzido em Sorocaba (SP). 

Ainda ele oferece carregador por indução, multimídia de 10,1 polegadas, tampa elétrica do porta-malas e o pacote completo Toyota Safety Sense com frenagem automática, alerta de faixa, piloto automático adaptativo e outros assistentes.

Na Ásia, o conjunto mecânico é semelhante ao do Brasil. O motor é o 1.5 aspirado a gasolina que  trabalha junto com um motor elétrico, entregando 110 cv combinados. A tração é dianteira e o câmbio é um E-CVT. Nada muda na parte técnica para a edição Nightshade.

Yaris Cross brasileiro

O Yaris Cross brasileiro foi lançado oficialmente em novembro, mas as vendas começam apenas em 2026. Ele chega em quatro versões e com duas motorizações. 

Toyota Yaris Cross azul frente
Toyota Yaris Cross [Divulgação]

As opções sem bateria usam o motor 1.5 aspirado flex de 110/122 cv e 14,3/15,3 kgfm com câmbio CVT que simula sete marchas. O consumo fica em 12,6 km/l na cidade com gasolina e 8,8 km/l no etanol. Na estrada, são 14,3 km/l com gasolina e 10,2 km/l com etanol.

O Yaris Cross híbrido usa o mesmo 1.5 aspirado flex de quatro cilindros, mas combinado a um motor elétrico e uma bateria que geram no total 111 cv e 15,3 kgfm, ligados a um câmbio automático de uma marcha. Os números de consumo são o chamariz. Ele faz 17,9 km/l na cidade com gasolina e 13,2 km/l no etanol. Na estrada, 15,3 km/l com gasolina e 10,7 km/l com etanol.

As dimensões seguem iguais em todas as versões. São 4,31 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos e porta-malas de 400 litros. O SUV chega em 2026 e será vendido nas versões XRE, XRE Hybrid, XRX e XRX Hybrid, com preços entre R$ 161.390 e  R$ 189.990. A Toyota aposta nele para ocupar o espaço abaixo do Corolla Cross.

E você, gostou dessa identidade mais agressiva do Yaris Cross? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar