O Toyota Yaris Cross foi apresentado em novembro do ano passado e figura entre os lançamentos mais importantes do fabricante nos últimos tempos. O SUV está em fase de pré-venda e é oferecido com preços promocionais.
Embora as versões e os conteúdos já tenham sido divulgados, ainda faltava a definição da data de entrega do primeiro lote promocional, limitado a 8.500 unidades, assim como o início efetivo das vendas nas concessionárias.
Segundo apuração do Motor1 Brasil junto à rede de concessionárias, em matéria assinada pelo jornalista Thiago Moreno, a novidade começará a ser entregue entre fevereiro e março de 2026 aos compradores do primeiro lote. A partir desse período, a expectativa é que as vendas ocorram normalmente.

Ainda é possível reservar o Toyota Yaris Cross?
De acordo com os lojistas consultados pela publicação, as versões híbridas foram as primeiras a esgotar, e, em alguns casos, já não há mais reservas disponíveis, a depender da tonalidade da carroceria escolhida. Por outro lado, as configurações de entrada, equipadas com motor naturalmente aspirado, ainda podem ser reservadas independentemente da cor externa. Ao todo, estão disponíveis 11 opções.
O SUV é oferecido com duas opções de motorização: um propulsor 1.5 naturalmente aspirado (122 cv e 15,3 kgfm com etanol) e outro 1.5 com tecnologia híbrida plena (potência combinada de 111 cv), sendo esta última um dos principais atrativos de compra do SUV. Além disso, o utilitário esportivo conta com garantia de até 10 anos.
![Toyota Yaris Cross [divulgação] lateral azul](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Toyota-Yaris-Cross-2026-12_edited.webp)


Na ponta da fita métrica, o SUV do fabricante mede 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. A gama é composta por duas versões com motor naturalmente aspirado e duas com o sistema híbrido pleno. Os preços variam entre R$ 161.390 e R$ 189.990.
Falando do consumo, o motor 1.5 naturalmente aspirado crava médias urbanas de 8,8 km/l (etanol) e 12,6 km/l (gasolina), enquanto na estrada faz 10,2 km/l e 14,3 km/l, respectivamente. Já os números das versões com tecnologia híbrida plena, segundo os números do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, são de 13,2 km/l (etanol) e 17,9 km/l (gasolina), na cidade, e de 10,7 km/l e 15,3 km/l, na estrada.

E você, quais são suas expectativas para o Toyota Yaris Cross? Compraria ele ou optaria por um de seus concorrentes? Deixe sua opinião nos comentários.


