Home » Novidades » Vazou! É assim que ficará o visual do Fiat Fastback

Novidades

Grade nova!

Vazou! É assim que ficará o visual do Fiat Fastback

Assim como a caminhonete Toro e o sedan Cronos, o SUV-cupê Fiat Fastback também passará por mudanças e adotará uma nova grade frontal

3 min de leitura

Depois do vazamento das imagens da reestilização da Fiat Toro, agora foi a vez do Fiat Fastback mostrar como ficará com o novo visual. O SUV cupê adotará a linguagem de design alinhada aos modelos europeus da marca, já vista no recém-atualizado sedan Cronos (preços entre R$ 103.490 e R$ 119.990).

A imagem publicada pelo perfil do Instagram @stellantis_clube mostra o SUV-cupê da Fiat com a nova grade frontal com filetes verticais, em um estilo que remete aos modelos da Maserati. Apesar disso, os faróis e o para-choque dianteiro, por exemplo, seguem praticamente inalterados, mantendo o estilo conhecido desde o lançamento do modelo em 2022.

Assim como aconteceu com o Cronos, o facelift do Fiat Fastback não trará mudanças na gama de versões nem na motorização. O modelo, junto ao Fiat Pulse, foi um dos primeiros carros da marca a estrear o sistema híbrido-leve (mild hybrid) em novembro do ano passado.

A tecnologia combina o motor 1.0 turbo T200, presente também no Peugeot 2008 e no Citroën Basalt, a uma unidade elétrica conectada por correia e a uma pequena bateria de íons de lítio. Mesmo com a eletrificação, não houve mudanças no desempenho: aparecem 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, além de 20,4 kgfm de torque. O câmbio CVT possui sete marchas simuladas.

Atualização no sistema híbrido dos Fiat Fastback e Pulse

Além do flagra da nova grade do Fastback, a Fiat iniciou uma atualização no sistema híbrido-leve (E-Assist) dos modelos Pulse e Fastback. Conforme publicamos, o objetivo é melhorar o funcionamento do conjunto por meio de uma recalibração eletrônica. Segundo a marca, o novo software reduz a atuação da central em momentos em que o sistema E-Assist estiver desabilitado, otimizando o desempenho da parte elétrica.

O Pulse e o SUV-cupê Fiat Fastback devem ser levados às concessionária para uma avaliação gratuita. Essa atualização não é obrigatória, mas recomendada. A central responsável pelo controle da carga das baterias passará a atuar de forma mais eficiente, permitindo que o motor elétrico seja acionado com mais frequência. Sendo assim, melhorando o consumo e a emissão de poluentes.

Fiat Fastback Hybrid branco parado de frente com as rodas dianteiras viradas e muro amarelo ao fundo
Fiat Fastback Impetus Hybrid [Auto+ / Rafael Dea]

O que você achou da nova grade frontal do Fiat Fastback? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar