O braço europeu da Honda acabou de mostrar como ficou o Civic hatch reestilizado. Ele ganhou leves alterações em seu visual. Assim, espera atazanar por mais tempo seu maior rival, o Volkswagen Golf. O hatch japonês segue com diversos itens de série e traz a motorização híbrida convencional, assim como o sedan médio oferecido no Brasil. Mas, será que os brasileiros versão o Civic hatch convencional algum dia?
Já que essa é uma atualização de meio de vida, a marca japonesa optou por trazer modificações sutis em relação à linha anterior. Ele conta com novo para-choque, grade central com novo desenho e a inferior com novo tamanho. Porém, a mudança de visual trouxe o fim de linha para os iluminadores de neblina. De acordo com a montadora, os faróis de LED do hatch médio são competentes o suficiente e conseguem suprir essa ausência.
As versões mais caras do Honda Civic hatch europeu contam com rodas de 18 polegadas em dois tons e acabamento diamantado. Já as mais acessíveis possuem as rodas com pintura escurecida. Outra novidade dessa reestilização foi adoção da cor azul Seabed. Na traseira, o hatch japonês tem queda suave, para-choque saliente e lanternas interligadas.

Virá ao Brasil?
Na cabine, o Civic hatch reestilizado passa a ter acabamento escurecido. Segundo a fabricante, essa mudança é a fim de dar um ar mais premium ao modelo. Itens como carregador de celular por indução, iluminação para os pés e volante aquecido são de fábrica, dependendo da variante escolhida. Volante multifuncional e parecido com o do sedan vendido no Brasil, partida por botão, central multimídia flutuante também se destacam.
Já sob o capô, o Honda Civic hatch reestilizado europeu segue equipado com o conjunto híbrido convencional. Dessa forma, ele combina um motor 2.0 a gasolina com outros dois propulsores elétricos. Estes últimos se auto carregam e o conjunto entrega 184 cv. A montadora adotou esta motorização para atender as normas dos programas de emissão europeia.

Por fim, não há expectativa sobre a vinda do Civic hatch convencional ao Brasil. Por aqui, a marca oferece o City hatch como opção de entrada e que tem preços que variam entre R$ 117.500 e R$ 149.800. O Civic encurtado vendido por aqui é apenas o esportivo Type R. Este conta com motor 2.0 DI DOHC VTEC turbo de 297 cv e câmbio manual de seis marchas. Só que, ele custa R$ 429.900.
Acha que o Civic hatch híbrido faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários


