Ao vivo
Home » Novidades » Volkswagen anuncia chegada do Tiguan ao Brasil em 2026

Novidades

Muitos destaques

Volkswagen anuncia chegada do Tiguan ao Brasil em 2026

A Volkswagen revelou que a nova geração do SUV Tiguan chegará ao Brasil em 2026. A marca celebrou o ano de 2025 e trouxe mais novidades

4 min de leitura

A Volkswagen anunciou em um evento especial o que os brasileiros podem esperar para os próximos anos. A marca alemã anunciou a chegada da nova geração do SUV Tiguan. Além de novo visual, o modelo tem diversos itens de série e virá em 2026 para deixar a disputa dos SUVs ainda mais acirrada. Além disso, seus executivos comentaram sobre eletrificação e os próximos passos da marca em relação ao tema.

Uma das grandes estrelas do futuro da fabricante dona do Tera será a nova geração do Tiguan. Ele mudou drasticamente e segue sendo fabricado no México. A terceira geração do SUV tem cerca de 4,70 m de comprimento e traz ar mais imponente. Na dianteira, ele contará com grade ampla e escurecida, capô amplo e faróis interligados por uma barra.

Esta última poderá ser iluminada, tal como no Taos reestilizado. Dos lados, o novo Volkswagen Tiguan apostará em linha de cintura alta, janelas grandes e pegada robusta. Na traseira, os brasileiros podem esperar por spoiler integrado ao teto, apliques e lanternas escurecidos. Internamente, o SUV terá novo volante multifuncional, central multimídia ampla e painel de instrumentos digital.

Volkswagen Tiguan 2026 bege de lado em uma estrada deserta
Volkswagen Tiguan [divulgação]

E não para por aí

Para se destacar perante os rivais, ele contará com diversos itens de conforto, segurança e ADAS de condução semiautônoma. No México, o novo Tiguan é vendido apenas com motor 1.4 turbo a gasolina. Ele é similar ao propulsor já oferecido no Brasil, rendendo 150 cv. Além disso, o câmbio é o DSG de sete marchas. A fabricante não revelou qual motor a variante a ser vendida por aqui terá.

Ainda nesse sentido, ela também não comentou sobre eletrificação. Em outros mercados, o Tiguan pode ser comprado com conjunto semi-híbrido de 150 cv ou híbrido plug-in com potências entre 204 cv e 272 cv, de acordo com a Auto Esporte.

Volkswagen Tiguan [divulgação]

Ciro Possobom, CEO e presidente da Volkswagen para o Brasil, ainda trouxe mais novidades. Ele revelou que todos os veículos fabricados na América do Sul contarão com eletrificação, seja semi-híbrido, híbrido convencional e híbrido plug-in nos próximos anos. Eles terão itens ADAS e vão apostar em equipamentos de infoentretenimento e na conectividade com a IA.

Aliás, o executivo confirmou que o primeiro carro híbrido flex da fabricante será produzido na planta de Anchieta, em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo. A novidade será montada a partir da plataforma MQB37 e será um projeto 100% brasileiro. No entanto, sua estreia não teve data confirmada. A montadora ainda confirmou a chegada de 10 novos modelos ao mercado nos próximos anos.

Volkswagen Nivus Comfortline 200TSI [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Ano agitado

Seus executivos aproveitaram para celebrar o ano de 2025. Eles comentaram que a empresa teve crescimento de 18% na América Latina este ano. Já o Brasil anotou crescimento de 7,9% das vendas em relação ao ano anterior. A fabricante rival da Fiat acumulou 388 mil unidades vendidas entre janeiro e novembro.

E em agosto, a marca alcançou a marca de 26 milhões de carros produzidos. Um dos grandes destaques de 2025 foi a chegada do SUV subcompacto Tera. Ele foi revelado oficialmente durante o Carnaval 2025 e caiu rapidamente nas graças dos brasileiros. A prova disso é que ele já configura entre os carros mais vendidos do país e acumulou 37.693 unidades vendidas entre junho e novembro.

Volkswagen Tera 170 TSI vermelho de frente visto de baixo
Volkswagen Tera 170 TSI [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Está ansioso para ver as novidades que a Volkswagen está preparando para o Brasil? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar