Em uma entrevista para uma equipe jornalística, um executivo da Volkswagen confirmou que o Polo europeu receberá uma reestilização em 2025. Desse modo, mesmo já não sendo mais produzido na Europa, as unidades à venda por lá serão atualizadas visualmente e mecanicamente. Assim, atenderão as rígidas normas de emissão de poluentes.
Leia mais:
- Omoda 5 passa a ser vendido como Chery Tiggo 5X na China
- Novo Mercedes GLE terá estrelas nos faróis e visual gera polêmica
Quem revelou a novidade foi Kai Grünitz para a equipe do Autocar. De acordo com o membro do conselho da marca e responsável pelo desenvolvimento técnico, o Polo vai mudar de forma extensiva no próximo ano. Contudo, ele não revelou quais tipos de mudanças podem acontecer de fato.
Mas, pode-se esperar por visual renovado e até mudanças importantes sob o capô. Uma das possibilidades é que o Volkswagen Polo reestilizado para 2025 se torne híbrido-leve. Desse modo, os motores 1.0 TSI e 1.5 TSI atenderão as normas do programa Euro 7, que entrará em vigor.
O que será que virá?
Todavia, o Polo GTI, versão esportiva dele para a Europa, não deve viver muito. Assim, um provável substituto será o futuro Volkswagen ID.2 GTI. Os diferenciais serão o visual futurista e o porte compacto. Além disso, ele é 100% elétrico. A estreia está prevista para acontecer apenas em 2026.
É válido ressaltar que o Volkswagen Polo europeu antes e depois de ser reestilizado seguirá usando a plataforma MQB A0. Aliás, ela é amplamente usada no Brasil e pelo Grupo Volkswagen. Porém, ela receberá atualizações mais para frente, a fim de receber mais tecnologia, segurança e eletrificação.
No entanto, Kai pontuou que o Euro 7 virá bastante rigoroso e por isso diversos carros da Volkswagen terão atualizações na motorização. Junto com ele, o Tayron, Tiguan e Passat passaram ou terão uma modificação. Porém, o T-Cross, Nivus e até Touareg ainda são uma dúvida para o mercado internacional no próximo ano.
Grünitz deu a entender que no futuro, a arquitetura MQB poderá ser utilizada tanto em modelos a combustão quanto elétricos. Assim, os custos de produção para a montadora diminuiriam.
E o Polo brasileiro?
Já que o Volkswagen Polo europeu ganhará uma reestilização no próximo ano, o que acontecerá com o modelo oferecido no Brasil? Por aqui, ainda não há detalhes sobre mudanças. Os atuais motores que a marca usa no hatch compacto atendem as normas do futuro Proconve L8, que entrará em vigor em 2025.
O que será que virá por aí para o Volkswagen Polo? Conte nos comentários!
- Omoda 5 passa a ser vendido como Chery Tiggo 5X na China
- Novo Mercedes GLE terá estrelas nos faróis e visual gera polêmica
- Hyundai HB20 sofre aumento de R$ 800 e parte de R$ 90 mil
- Elétrico Kia EV4 poderá concorrer com o BYD Dolphin?