Ao vivo
Home » Novidades » Volkswagen ID. Polo usa nostalgia e quer eliminar reclamação do público com solução simples

Novidades

Revelação acontecerá em breve

Volkswagen ID. Polo usa nostalgia e quer eliminar reclamação do público com solução simples

O Volkswagen ID. Polo será revelado oficialmente este ano. Ele terá amplo espaço interno, botões físicos e versão GTI para te atrair

4 min de leitura

Um dos carros mais aguardados para este ano é o Volkswagen ID. Polo, ou melhor, o Polo elétrico. Ele estará entre os veículos livres de poluentes mais acessíveis à venda e apostará na eficiência para atrair os consumidores. Aliás, o fabricante implementou algumas novidades para acalmar o público em relação às recentes reclamações.

O modelo ainda é divulgado com camuflagem, mas já dá para ter noção de como ele será. Na dianteira, exibe capô curvo, para-choque saliente e faróis interligados. Dos lados, o Polo movido a bateria apostará em linha de cintura alta e janelas amplas.

Na traseira, ele terá spoiler integrado ao teto, lanternas retangulares e o para-choque proeminente. O Volkswagen ID. Polo oferecerá 4,05 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,53 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Já ao abrir a porta, há uma surpresa positiva para o público. A marca ouviu as últimas reclamações e melhorou o nível dos materiais.

Volkswagen ID. Polo EM MOVIMENTO
Volkswagen ID. Polo [Divulgação]

Nostalgia pura

Inclusive, o revestimento é feito com material reciclado. Andreas Mindt, chefe de design da fabricante, contou que a ideia do Polo elétrico é ser um amigo acessível para o cotidiano. Outra novidade é a volta dos botões físicos tanto no volante quanto no console. Além disso, portas USB e comandos giratórios estão mais próximos das mãos do condutor.

Mas, isso não quer dizer que o Volkswagen ID. Polo não seja tecnológico. Ele conta com um quadro de instrumentos de 10,25 polegadas, aliás, exibindo um grafismo especial, que remete aos painéis usados pelos carros da marca dos anos 1980 e 1990.

Interior com telas ligadas do Volkswagen ID. Polo
Interior do Volkswagen ID. Polo [Divulgação]

Já o multimídia é de 13 polegadas e os engenheiros da Volkswagen ainda colocaram botões físicos na borda da central. Desse modo, facilitando o acesso.

Ainda faz mistério

Por enquanto, a marca revelou apenas que o Polo elétrico usará a plataforma MEB+ e o foco será o amplo espaço interno. Ele não teve a potência revelada, embora tenha sido confirmado que terá tração dianteira. Segundo a Quatro Rodas, a suspensão traseira será por eixo de torção.

O Volkswagen ID. Polo terá duas baterias distintas. As versões mais baratas terão 37 kWh de capacidade e que usa o composto de lítio, ferro e fosfato. Já as opções mais caras são de 52 kWh. Só que, ela passa a usar o composto de níquel, manganês e cobalto. Neste caso, a autonomia ficará em torno de 450 km.

Volkswagen ID. Polo estático de traseira
Volkswagen ID. Polo [Divulgação]

Mais detalhes

De olho em quem busca mais esportividade, a Volkswagen confirmou que o Polo elétrico terá uma versão GTI. Apimentada, ela terá acerto exclusivo de suspensão e até diferencial de deslizamento limitado mecânico. Assim, o fabricante espera que a potência seja enviada igualmente e sem perdas. Em relação aos detalhes técnicos, o Polo GTI elétrico pode oferecer cerca de 230 cv.

Tanto ele quanto a versão mais mansa serão apresentados ainda este ano. O Volkswagen ID. Polo não vai matar a variante a combustão. Este último, ganhará uma profunda mudança em breve e vai adotar conjunto híbrido. Sendo assim, a Volkswagen prevê atender a demanda atual europeia, que ainda está hesitante de entrar de vez na era da eletrificação.

Volkswagen ID. Polo e ID. Polo GTI
Volkswagen ID. Polo [Divulgação]

A expectativa é que o Polo elétrico chegue custando até 25 mil euros, ou cerca de R$ 158 mil. Ainda não há confirmação da sua vinda ao Brasil. Por aqui, ele poderia servir como a porta de entrada para os carros elétricos da montadora e bateria de frente com BYD Dolphin, Geely EX2 e GWM Ora 03.

Está ansioso para ver o ID. Polo sem camuflagem? Conte nos comentários


YouTube video

1 comentário em “Volkswagen ID. Polo usa nostalgia e quer eliminar reclamação do público com solução simples”

  1. Eduardo T. Küll

    Tomara que venham ao Brasil.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar