Ao vivo
Home » Novidades » Volkswagen Jetta GLI estreia no Brasil com visual renovado e chega em outubro

Novidades

Mudanças pontuais

Volkswagen Jetta GLI estreia no Brasil com visual renovado e chega em outubro

Sedã esportivo produzido no México ganha novos faróis, lanternas interligadas e interior atualizado, mas mantém motor 2.0 turbo 

4 min de leitura

Junto com a apresentação oficial do novo Golf GTI, a Volkswagen também confirmou a chegada do Jetta GLI atualizado ao mercado brasileiro. O sedã esportivo, que é produzido no México, já tinha recebido o facelift em junho de 2024 naquele país e também nos Estados Unidos, mas agora estreia por aqui com vendas previstas para começarem em 6 de setembro e entregas a partir de outubro.

O preço final será divulgado apenas no lançamento, mas a Volkswagen confirmou ao Auto+ que pode haver uma variação em relação ao valor atual de R$ 250.990, justamente pela incorporação das novidades visuais.

O que mudou no visual

Na dianteira, o Jetta GLI passa a contar com faróis de LED redesenhados com uma peça mais pronunciada na parte superior, além da famosa barra de LED que atravessa a grade — mais encurtada. O para-choque ganhou novas entradas de ar mais destacadas com novas partes em plástico preto e a grande inferior em estilo colmeia com aberturas maiores e um novo friso vermelho. 

Volkswagen Jetta GLI 2026  estático branco
Volkswagen Jetta GLI [Divulgação]

Nas laterais, as rodas diamantadas de 18 polegadas e pneus 225/45 permanecem as mesmas, enquanto na traseira as lanternas receberam novo desenho interno e agora são interligadas por uma faixa de ponta a ponta com o belém a GLI destacado no meio, abaixo do logotipo da marca alemã.

Interior atualizado

Por dentro, o Jetta GLI recebeu mudanças discretas. O painel de instrumentos digital de 10,25” segue de série, mas a central multimídia VW Play de 10,1” ganhou novo posicionamento e agora tem a peça elevada do painel, no mesmo estilo adotado pelo T-Cross, por exemplo. 

Interior do Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI [Divulgação]

Outra novidade fica para o painel que ganhou nova identidade em preto brilhante com peças horizontais que vão até a saída de ventilação na parte direita. Os comandos de ventilação e do ar-condicionado agora também são touch e não mais físicos com seleção giratória. 

O acabamento escurecido continua predominante na cabine, com costuras vermelhas e detalhes esportivos, além de bancos dianteiros com ajuste elétrico (do motorista com memória) e teto solar panorâmico.

Interior do Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI [Divulgação]

A lista de equipamentos inclui ar-condicionado digital de duas zonas, piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.

Mecânica segue igual

Debaixo do capô não há mudanças. O Jetta GLI mantém o motor de código EA888 2.0 TSI turbo de quatro cilindros, que entrega 231 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio DSG de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira. Com esse conjunto, a Volkswagen declara aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e velocidade máxima de 249 km/h.

Com 4,74 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,47 m de altura e entre-eixos de 2,68 m, o Jetta continua sendo um sedã médio de porte avantajado. O porta-malas tem capacidade de 510 litros.

Estratégia VW Legends

A chegada do Jetta GLI faz parte do movimento da Volkswagen em resgatar sua imagem esportiva no Brasil, dentro da estratégia batizada de VW Legends. A linha já conta com o Nivus GTS, posicionado como opção de entrada, o Jetta GLI no meio do caminho, e acima dele, o novo Golf GTI, que estreia em setembro e ainda terá seu preço anunciado.

Por R$ 250 mil, você compraria o Volkswagen Jetta GLI 2026? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar