A empolgação com carros elétricos passou, os consumidores voltaram a comprar carros a combustão ou estão migrando para os chineses, que oferecem mais por menos. Prova disso é que a Volkswagen tirou o pé do desenvolvimento de novos carros elétricos, incluindo os importantíssimos ID.Golf e ID.Roc.
Segundo reportagem da Bloomberg, a Volkswagen postergou o lançamento do novo SUV médio elétrico ID.Roc e do hatch médio ID.Golf para além de 2030. Os modelos surgiriam como substitutos de T-Roc e Golf, convivendo com as variantes a combustão por um curto período de tempo.
Entretanto, a demanda pelos modelos a combustão cresceu, ao passo que carros elétricos chineses têm dominado o mercado europeu. Especialmente porque os chineses conseguem vender seus carros com preços mais baixos, mais tecnologia, acabamento melhor, entre outros fatores.

E isso não aconteceu somente com a Volkswagen, mas com outras marcas do grupo. A nova geração do Porsche 718 agora terá versão a combustão, assim como o próximo Cayenne e o irmão maior do SUV que salvou a Porsche. A Skoda cancelou alguns novo carros elétricos, enquanto a Cupra cogita transformar modelos EV em combustão.
Além disso, a produção das fábricas da Volkswagen e da Audi que produzem os modelos ID.4, ID.7 e Q4 e-tron terão férias coletivas para ajustar a produção à demanda. É esperado que o volume de carros elétricos do grupo se mantenha estável, mas que o lançamento de novos modelos tenha mais cautela devido à demanda decrescente.

Você teria um carro elétrico da Volkswagen? Conte nos comentários.



Não teria carro elétrico nenhum.
Isso é para glorificar de péééééé igreeeeeejjjjaaaaaaaaa !!!!!!