Home » Novidades » Volkswagen revela cupê esportivo, mas que não é um VW

Novidades

Visual bem diferente

Volkswagen revela cupê esportivo, mas que não é um VW

A Volkswagen e a Italdesign criaram o cupê esportivo EVX. O modelo tem cara de mau e linhas futuristas, mas você não pode comprá-lo

3 min de leitura

O Grupo Volkswagen cuida de marcas premium e com carros esportivos como Porsche e Audi. A Volkswagen até tem modelos mais apimentados e ainda assim desenhou um novo cupê com um visual que promete atrair olhares. O modelo foi batizado de EVX e tem espaço suficiente para quatro pessoas. Contudo, ele tem um porém que pode te fazer chorar.

Este projeto foi desenvolvido entre a marca alemã e a equipe de engenheiros da Italdesign. O EVX nasceu a partir da plataforma MEB+, a mesma que equipará o futuro ID. Polo GTI. Ele se destaca pelo visual com linhas mais futuristas. Na dianteira, ele tem faróis pequenos, para-choque angular, iluminadores de neblina com contorno escurecido e capô inclinado para baixo. O conjunto transmite uma cara mais agressiva ao compacto.

Nas laterais, ele traz duas portas, teto curvado e rodas amplas e pintadas em duas cores. A linha de cintura é alta e sua traseira tem queda suave. Há um spoiler integrado ao teto, lanternas escurecidas e interligadas e o para-choque saliente e com a parte inferior pintada de preto. O porém de todo este cupê da Volkswagen é que trata-se apenas de um conceito que nem sairá do papel. Ou seja, a fabricante o apresenta para nos deixar babando de vontade.

Volkswagen EVX cupê amarelo visto de lado
Esboço do Volkswagen EVX [Divulgação]

Segura a emoção

O EVX conta com 4,23 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,49 m de altura. A marca dona do Nivus não revelou detalhes técnicos deste modelo. Mas, como ele já divide a arquitetura do Polo GTI elétrico, poderia ter também o motor eletrificado com mais de 220 cv. Assim, teria um desempenho de arrancar sorrisos. As empresas não mostraram o esboço do interior, só revelaram que quatro pessoas conseguiriam desfilar com conforto.

Um dos fatores que pode ter pesado na decisão da montadora é que ele não foi pensado para ter um motor a combustão. Assim, a fabricante entendeu que se o novo cupê viesse 100% elétrico, ele seria mais como um modelo de nicho e não é exatamente isso que a Volkswagen busca neste momento. Agora, a marca alemã está preocupada com hatches e SUVs, carros que têm trazido bastante retorno para seus cofres em todo o mundo.

Volkswagen EVX cupê amarelo visto de trás e com lanternas acesas
Esboço do Volkswagen EVX [Divulgação]

Este cupê chamativo está sendo exibido para o grande público no IAA Mobility Show 2025, que acontece em Munique, Alemanha. Se você quer ter um carro elétrico de alto desempenho e que faz parte do Grupo Volkswagen, pode ficar calmo. A Porsche está trabalhando em esportivos movidos a bateria no estilo do Cayman e Boxster e a Audi terá um modelo apimentado com essa propulsão ecológica revelado em meados de 2027, segundo o Motor1.Com internacional.

O que você achou do design deste cupê da Volkswagen? Acha que ele faria sucesso mesmo sendo elétrico? Conte nos comentários?


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar