Muitas pessoas e montadoras acreditaram que o motor a combustão morreria com bastante facilidade nos últimos tempos. Contudo, a demanda por carros elétricos ainda não é o ideal para ninguém. Agora, a Volvo voltou atrás em seus planos de eletrificação total e declarou que não tem mais certeza se esses propulsores vão ser descontinuados com tanta facilidade e rapidez.
Hakan Samuelsson, CEO da montadora dona do EX30, foi entrevistado pela equipe do Automotive News Europe recentemente. Ele contou que a marca sueca vai continuar apostando nos propulsores movidos a combustível fóssil por mais algum tempo. Hakan pontuou que a empresa precisará de uma nova geração de modelos híbridos plug-in.
Além disso, ele revelou que esses novatos deverão atuar no portfólio da fabricante até o final da década de 2030. O executivo também afirmou que já não pode mais dar uma data específica para o fim do motor a combustão. A Volvo entendeu que os automóveis PHEV servem bem na questão da transição para o mundo eletrificado e quer apostar forte neste segmento.

Leapmotor pode ser sua inspiração
Por isso, a fabricante estuda vender o SUV XC70 em diversos mercados além do chinês. De porte médio, ele chama atenção pelo visual futurista e tem 4,81 m de comprimento e 2,89 m de entre-eixos. Ele combina o motor 1.5 turbo a gasolina com um conjunto elétrico carregável em tomada. Segundo os ciclos internacionais, a autonomia elétrica é de 200 km, um chamariz.
Em um evento especial, os executivos da marca contaram que existe a possibilidade do novo SUV ser lançado em solo brasileiro. Ele poderia brigar com os GWM Haval H6 PHEV, BYD Song Plus Premium e outros. Outra saída que a Volvo pode apostar são nos carros com autonomia estendida, os batizados de EREV.

Neste caso, o modelo combina um sistema elétrico com um motor a combustão. Mas, este último não chega a tracionar as rodas e sim fornece energia para o conjunto eletrificado. A Leapmotor, marca eletrificada cuidada pela Stellantis, chegará em breve ao Brasil e o SUV C10 usará esta tecnologia. De acordo com o Automotive News Europe, a montadora sueca estuda ter o substituto do XC90 com este recurso.
Samuelsson já sinalizou interesse no conjunto EREV. Ele vê este sistema como uma nova geração de híbridos e que ajuda a dissipar a ansiedade por autonomia nos motoristas e servir como um atrativo para quem busca um modelo elétrico, mas que não tenha infraestrutura de recarga próxima.

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Já que está nessa de rever planos, poderiam relançar as stations wagons, senão duas, uma intermediária entre a v60 e v90. #savedwagons