Ao vivo
Home » Novidades » Volvo S90 recebe mudanças pontuais, mas não será oferecido em todos os mercados

Novidades

Volvo S90 recebe mudanças pontuais, mas não será oferecido em todos os mercados

O Volvo S90 ganhou mudanças alinhadas à linguagem da marca, mas, por algumas razões, não será oferecido nos EUA nem em outros mercados

2 min de leitura

O Volvo S90 passou por uma atualização que deixou o sedã executivo híbrido mais elegante e alinhado à linguagem de design atual da marca. As mudanças visuais seguem a mesma direção do que já foi feito no SUV XC90.

As principais novidades estão nos faróis redesenhados, agora com luzes de LED mais finas e a já conhecida assinatura Martelo de Thor. A grade frontal ganhou um novo formato, levemente convexo, assim como alterações pontuais no capô, nos para-choques e nos para-lamas, que acomodam as rodas redesenhadas. As lanternas receberam acabamento fumê.

Ao abrir a porta, o habitáculo recebeu o novo multimídia com tela de 11,2 polegadas — compatível com atualizações remotas via Over The Air (OTA), o que reduz a necessidade de visitas às concessionárias. O isolamento acústico também foi aprimorado, elevando ainda mais o conforto a bordo.

Volvo S90 muda, mas não será vendido em todos os mercados

Nos Estados Unidos, por exemplo, o modelo deixará de ser comercializado, assim como já aconteceu na França e no Reino Unido. Segundo o fabricante, o S90 será focado principalmente nos mercados asiáticos, com destaque para a China, além de estar disponível em mercados selecionados ao redor do mundo.

Sob o capô, o Volvo S90 pode ser equipado com um motor 2.0 híbrido leve ou conjunto híbrido plug-in, que permite tração integral e autonomia elétrica de até 80 km sem emissões. Já quem busca uma experiência 100% elétrica pode optar pelo ES90 — alternativa ao S90 — que, aliás, pode não chegar aos EUA devido às tarifas impostas pelo governo Trump.

O que você acha dos modelos da Volvo? Se pudesse escolher, optaria por algum carro da marca ou preferiria um modelo de um fabricante alemão? Escreva nos comentários!


YouTube video
Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar