Home » Novidades » Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019

Novidades

Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019

Até 2021, marca lançará cinco modelos totalmente elétricos

2 min de leitura

A Volvo anuncia que terá toda a sua gama de veículos equipada com motor elétrico a partir de 2019. Isso mostra que a marca sueca vai apostar todas suas fichas na eletrificação de seus modelos, abandonando aos poucos os motores a combustão na sua linha de produtos.

De acordo com a Volvo, entre 2019 e 2021 serão lançados cinco carros totalmente elétricos, sendo dois produzidos pela divisão esportiva Polestar. Além dos cinco modelos totalmente elétricos (e livre de emissões), a fabricante promete também que a linha será complementada por híbridos plug-in a gasolina e diesel.

Volvo (divulgação)

Ou seja, após 2019 o line-up da marca será focado em veículos elétricos ou híbridos plug-in, enquanto as versões somente a gasolina ou diesel serão substituídas gradualmente com a chegada das novas gerações. Atualmente, a Volvo conta com modelos híbridos plug-in como a perua V90, o sedã S90 e os SUVs XC60 e XC90 — lançado há quatro meses no Brasil.

“Este anúncio marca o fim do carro equipado exclusivamente com motor a combustão”, afirma Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “Dissemos que a Volvo Cars planeja vender 1 milhão de carros eletrificados até 2025. Essa estratégia nos permitirá atingir esse objetivo”, conclui Samuelsson.

Veja mais:

>> Volvo XC60 parte de R$ 235,9 mil no país

>> Volvo anuncia programa de vendas para pessoas com deficiência (PCD)

>> Nissan apresenta protótipo SOFC

3 comentários em “Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019”

  1. Volvo XC60 T8 vai a 421 cv com kit de preparação da Polestar - Automais

    […] >> Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019 […]

  2. Elétrico Chevrolet Bolt vem para o Brasil - Automais

    […] >> Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019 […]

  3. Volvo XC40 aparece em teaser "vazado" - Automais

    […] automatizada de dupla embreagem de sete marchas. E para o modelo ser híbrido, há um motivo: a fabricante sueca vai “eletrificar” todos seus modelos a partir de 2019, ficando apenas com veículos híbridos plug-in ou mesmo totalmente elétricos na sua […]

Deixe um comentário