A Volvo revelou novos detalhes do SUV médio XC70 PHEV, cuja pré-venda será iniciada oficialmente no mercado chinês em agosto. Como era de se esperar, o novo modelo segue a linguagem eletrificada da marca, já vista no EX30 e no EX90, por exemplo.
Na dianteira, o destaque vai para a grade fechada e os faróis com iluminação em LED no formato “Martelo de Thor”. O para-choque, por sua vez, traz um sistema ativo que contribui tanto para o resfriamento das baterias quanto para o aquecimento do motor em baixas temperaturas.
As laterais do XC70 exibem uma aerodinâmica refinada, com portas sem molduras, maçanetas embutidas e linha de cintura elevada. Na traseira, o ponto alto são as lanternas em formato de L. O interior ainda não foi revelado, conforme publicado pelos sites Auto Home e InsideEVs.

Quais são as dimensões do Volvo XC70 PHEV?
O SUV híbrido plug-in da Volvo mede 4,81 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,65 m de altura e 2,89 m de entre-eixos. As dimensões são próximas às do XC60, que mede 4,70 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,65 m de altura e 2,86 m de entre-eixos, para comparar.
Sob o capô, o conjunto híbrido plug-in (PHEV) combina o motor 1.5 turbo a gasolina com um propulsor elétrico. A unidade a combustão entrega 163 cv. Haverá duas versões: uma com bateria de ferro-lítio (LFP) e outra com níquel-manganês-cobalto (NMC).

De acordo com o ciclo CLTC, o alcance elétrico pode chegar a até 200 km — uma das maiores autonomias do mercado chinês. Ainda não há confirmação sobre o lançamento oficial do XC70 fora da China. No entanto, a Volvo tem tradição em comercializar seus modelos globalmente, incluindo o Brasil. Por isso, o XC70 pode se tornar um concorrente relevante no segmento premium.
Você acha que o Volvo XC70 faria sucesso por aqui? Compartilhe sua opinião nos comentários!




Seria um belo concorrente para os híbridos que estão no mercado