Ao vivo
Home » Novidades » VW lança Passat para brigar com sedãs da Mercedes-Benz

Novidades

VW lança Passat para brigar com sedãs da Mercedes-Benz

Para a China, a Volkswagen acabou de revelar o novo Passat Pro. Ele é um sedã com mais de 5 m de comprimento e bastante sofisticado

3 min de leitura

De olho nos clientes mais tradicionais e conservadores, a Volkswagen aproveitou o Chengdu Motor Show para revelar o novo sedã Passat Pro. Ele é uma espécie da Passat Variant europeia, só que na carroceria de três volumes, com tamanho bem amplo, motor turbo e mais destaques.

Quem deu maiores detalhes da novidade foi o portal Carscoops. Essa variante Pro do sedã é fruto da parceria entre a Saic e a Volkswagen e ele utiliza a plataforma MQB. Quando se fala em medidas, o modelo conta com 5 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,48 m de altura e o entre-eixos é de 2,87 m. Para a China, o Passat Pro é uma alternativa para quem não quiser pelo Magotan.

Este outro sedã também é produzido pela Volkswagen em parceria com a Faw. A dianteira do novo sedã chinês é similar ao da perua europeia. Contudo, é aqui que terminam as semelhanças. O novato tem linhas retas e é encorpado. Sua traseira tem queda mais suave.

Volkswagen Passat
Volkswagen Passat Pro [Divulgação]

E a amizade com o meio ambiente?

Para o mercado chinês, o novo sedã será ofertado inicialmente em duas versões: a Pioneer Edition e a Starry Sky Edition e tem o pacote Black Warrior como opcional. Ele acaba por deixar o visual do modelo com pegada mais esportiva. Ainda não há informações se ele terá uma variante R-Line de fato.

Na cabine, o Volkswagen Passat Pro conta com três telas na dianteira. Uma tem 10,3 polegadas e serve de painel de instrumentos. A outra é central, tem 15 polegadas e funciona como a tela multimídia e existe mais um dispositivo de 11,6 polegadas exclusivo para o passageiro dianteiro. Head-up display com realidade aumentada, 16 alto-falantes da Harman Kardon e mais itens são seus destaques.

Volkswagen Passat
Volkswagen Passat Pro [Divulgação]

No quesito segurança, o sedã traz diversos itens de condução semiautônoma L2++ IQ.Pilot. Iluminação ambiente em 30 cores, assentos dianteiros e traseiros com aquecimento, ventilação e até massagem servem para o conforto dos ocupantes. Além disso, eles possuem ajustes elétricos. A Volkswagen ainda aplicou um recurso que melhora o sistema de fragrância do modelo.

Debaixo do capô, o Volkswagen Passat Pro tem por agora apenas o motor 2.0 turbo de quatro cilindros TSI a gasolina. Ele rende 217 cv e 35,6 kgfm de torque e trabalha em união com um câmbio DSG de sete velocidades e a tração é dianteira. Mais para frente, ele deve ganhar o motor 1.5 turbo de 158 cv em uma versão mais barata.

Volkswagen Passat
Volkswagen Passat Pro [Divulgação]

Contudo, ainda não há informação se ele terá versões híbridas plug-in ou leve para o mercado chinês. As encomendas já estão abertas, mas os preços não foram revelados. O antigo Passat, apresentado em 2019 e reestilizado em 2022, vai seguir vendendo junto com o modelo Pro e não há confirmação da sua vinda ao Brasil.

Você teria um Volkswagen Passat Pro ou teria outro sedã? Prefere os SUVs ou os sedãs? Conte nos comentários



YouTube video

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar