Home » Novidades » Xpeng revela nova geração de sedan elétrico com 820 km de autonomia para brigar com Model 3 e Xiaomi SU7

Novidades

Quer rodar até não poder mais

Xpeng revela nova geração de sedan elétrico com 820 km de autonomia para brigar com Model 3 e Xiaomi SU7

A Xpeng revelou a nova geração do sedan elétrico P7. Ele será vendido com um ou dois motores e autonomia para dar e vender

3 min de leitura

De olho no sucesso do Tesla Model 3 e Xiaomi SU7, a Xpeng revelou como ficou a nova geração do seu sedan elétrico P7. Com estilo acupezado, ele se destaca pelas linhas retas e ar encorpado. Além disso, o três volumes terá até 595 cv e autonomia de 820 km, dependendo da versão. Nem chegou direito ao mercado e o novato já causou rebuliço entre os chineses com sua pré-venda.

A nova geração do sedan é baseada na identidade visual Xmart Face. Ele possui 5,01 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,42 m de altura e 3,00 m de entre-eixos. O coeficiente aerodinâmico é de 0,201. E as linhas mais retas podem agradar os clientes mais conservadores. Na dianteira, a iluminação é feita por meio de faixas escurecidas contínuas e que juntas lembram a letra “H”.

Capô alongado, detalhes escurecidos, para-brisa levemente inclinado e rodas com desenho de “X” se destacam no conjunto. Na traseira, a nova geração do sedan elétrico da Xpeng conta com queda suave do teto, o que remete aos cupês. Aliás, com ampla janela traseira. A tampa do porta-malas tem um recorte acentuado, o para-choque é saliente e as lanternas são interligadas exibindo o mesmo estilo dos faróis. Já o aerofólio é dinâmico.

Novo Xpeng P7 amarelo e visto de cima
Xpeng P7 [Divulgação]

Potência para dar e vender

Na cabine, o novo P7 tem volante esportivo de três raios e com base reta, central multimídia de 15,6 polegadas podendo ser inclinada em três direções, além de possuir botões capacitivos nas portas e Head-Up Display (HUD). O hardware foi desenvolvido pela Huawei, enquanto os passageiros traseiros desfrutam de uma tela de oito polegadas e encostos reclináveis.

A nova geração do sedan elétrico da Xpeng será oferecida em duas opções de motorização. Ele pode ter um motor e tração RWD com 367 cv. Ou dois motores, tração AWD e 595 cv. Esta última chega aos 100 km/h em 3,7 segundos. A autonomia varia entre 702 km nas versões mais mansas, 750 km nas variantes com tração AWD ou 820 km nas versões com extensor de alcance.

Novo Xpeng P7 amarelo com lanternas acesas e visto de trás
Xpeng P7 [Divulgação]

Os valores foram disponibilizados pelo ciclo CLTC. O novo P7 usa arquitetura de 800V e pode ter bateria de 74,9 kWh de capacidade feita de ferro, lítio e fosfato ou 92,2 kWh. Esta última, feita de níquel, manganês e cobalto. De acordo com a fabricante, é possível ganhar 525 km de autonomia com 10 minutos de recarga e ele pode ser conectado em tomadas de até 486 kW.

Virá ao Brasil?

Ele ainda possui sistema operacional que conta com três chips desenvolvidos pela Xpeng, tem comandos de voz e ADAS. O novo P7 poderá ser comprado nas cores roxo, amarelo, verde, cinza, prata ou azul. Sua pré-venda foi aberta recentemente e a Xpeng anotou 10 mil pedidos em seis minutos de ação. Seu preço oficial ainda não foi revelado e não há confirmação da sua vinda ao Brasil. Embora a fabricante pense em desembarcar por aqui em algum momento.

interior com telas ligadas do Xpeng P7
interior com telas ligadas do Xpeng P7 [Divulgação]

O que você achou do visual da nova geração desse sedan? Teria um carro da Xpeng? Conte nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar