Se você acha que os carros elétricos demoram milênios para carregar, esqueça tudo com essa nova versão do Zeekr 001. O modelo premium chinês ganhou uma nova versão com arquitetura elétrica aprimorada, bateria de quase 1 00kWh de capacidade e autonomia nos arredores de 710 km. Mas, o mais impressionante dessa novidade é que ele precisa de apenas sete minutos para ter a carga completada de 10% até 80%.
A nova variante do modelo topo de linha da fabricante parente da Volvo passa a contar com a arquitetura elétrica de 900V. Sua bateria Golden Brick, desenvolvida pela própria montadora, tem 95 kWh de capacidade. Para se ter ideia, o irmão maior do SUV X pode estar ligado em tomadas de até 1.140 kW. Só que, para ter o carregamento acelerado, ele precisará estar conectado em uma tomada com bastante potência. E isso não é mais problema.
Por isso que a montadora está instalado estações de carregamento de até 1.300 kW em diversos pontos da China. A nova versão do Zeekr 001 ainda conta com dois motores e 912 cv. Tração integral e aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos também são destaques. Inclusive, esta variante consegue ter autonomia pelo ciclo CLTC de 710 km. Para se destacar da versão anterior, a novata tem ainda mais novidades.

E não para por aí
Ele passa a ter de série rodas com novo desenho, pinças de freio mais visíveis e teto de vidro panorâmico. Aliás, o teto conta com LED’s embutidos e que pode imitar um recurso presente nos modelos da Rolls-Royce. O interior tem também painel de instrumentos de 13 polegadas, nova tela para a central multimídia e com recursos atualizados e até um head-up display de 39,3 polegadas.
Os passageiros da segunda fileira ainda podem se entreter por meio de uma tela de oito polegadas. Visualmente, a nova versão do Zeekr 001 segue com linhas encorpadas e ar sofisticado. A iluminação na dianteira segue dividida em duas partes, há um sensor LiDAR no teto, sensores de estacionamento e outros destaques. O preço dessa nova variante não foi divulgado até agora e a marca afirmou que as primeiras entregas vão começar em breve.

Mas, ela não é a única novidade. A Zeekr prepara outra versão do modelo e que conte com bateria de 103 kWh de capacidade. Ela deverá usar tecnologia emprestada da CATL, carregará em até 10 minutos e fornecerá alcance de cerca de 760 km. Ainda não há confirmação da vinda dessas novidades do 001 ao Brasil.
Hoje, ele é vendido por aqui em duas versões: a de entrada Premium e a topo Flagship. Ambas desfrutam de 544 cv, 0 a 100 km/h feito em 3,8 segundos e autonomia de 426 km. Os preços variam entre R$ 495 mil e R$ 542 mil.
Você já viu um Zeekr 001 nas ruas? Daria uma volta no chinês elétrico premium? Conte nos comentários


