Destaque Especial Novidades

Novo Focus é flagrado na Europa sem disfarces

Quarta geração do hatch deverá ser apresentada no Salão de Genebra
Focus muda completamente (reprodução/Vezess)

O combinado era que ele surgisse apenas no Salão de Genebra, mas o Ford Focus acabou sendo flagrado antes da hora em Portugal totalmente “despido”. O flagra foi feito por um leitor do site húngaro Vezess, que viu o hatch durante uma sessão de fotos.

Aparentemente, o Focus flagrado se trata de uma versão esportiva, podendo ser a famosa ST com motor mais forte ou apenas uma versão básica com kit esportivo. As rodas têm acabamento diamantado e o para-choque traseiro conta com difusor. Esteticamente, a quarta geração praticamente rompe com o modelo anterior, ganhando porte e trazendo distância entre-eixos maior.

Ford Focus (divulgação)

Além da imagem do Focus camuflado revelada pela Ford, o flagra do modelo sem disfarces confirma que o capô está mais longo, enquanto a lateral traz vincos que realçam a largura do modelo. Curiosamente, os faróis lembram o Ford Ka e trazem ainda semelhanças com os Volvos atuais por conta das luzes diurnas de leds na porção central. Já a traseira remete a hatches coreanos, como o Hyundai i30 e Kia Rio.

A previsão é que o novo Focus tenha como opção na Europa os motores três cilindros 1.0 EcoBoost e 1.5 EcoBoost, podendo ganhar também até uma configuração híbrida.

Por fim, enquanto o lançamento da quarta geração do modelo se aproxima, a Ford já decretou o fim da linha para o Focus RS com a edição limitada Heritage Edition, que terá apenas 50 unidades fabricadas.

Veja mais:

>> Ford revela primeira imagem do novo Focus

>> Focus RS ganha versão Heritage Edition

>> Oitava geração do Golf será lançada em 2019

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar