Ao vivo
Home » Destaque » Projeção mostra como pode ficar o SUV da Toro com 7 lugares

Destaque

Projeção mostra como pode ficar o SUV da Toro com 7 lugares

Uma das possibilidades para o vindouro SUV da Fiat Toro é uma versão de sete lugares. Mas será que ficará assim?

3 min de leitura

Recentemente contamos aqui no Auto+ que a Fiat trabalha derradeiramente em um SUV derivado da Toro. É uma necessidade para a marca italiana que agora não vê mais necessidade em proteger a Jeep e pode ter mais modelos nessa categoria. Depois de Fastback e Pulse, o próximo será um SUV da Toro.

Existem três grandes possibilidades para o formato desse SUV. Uma das mais cotadas é um modelo de sete lugares, aproveitando o comprimento total da Toro, como mostra a projeção feita por Jonathan Machado da página Mentiras Automotivas. O desenho traz inspiração no conceito Fastback quando ainda era derivado da picape.

Uma traseira alongada com espaço para sete pessoas e janela traseira levemente elevada torna o perfil do SUV da Toro bastante harmônico. Nessa configuração, ele atuaria como uma alternativa mais barata ao Jeep Commander, onde estariam versões Longitude e Sport que o Jeep nunca teve. Seria um SUV de sete lugares na faixa de preço dos modelos de 5 assentos.

Fiat Toro SUV 7 lugares [Jonathan Machado / @mentirasautomotivas]
Fiat Toro SUV 7 lugares [Jonathan Machado / @mentirasautomotivas]

Outras possibilidades para o SUV da Toro

Outra possibilidade para o SUV da Toro é uma versão de cinco lugares. Assim, seria uma alternativa Fiat ao Jeep Compass. O segmento de SUVs médios é dominado pela Stellantis e somente agora com o Toyota Corolla Cross teve um modelo com certa expressividade. O VW Taos nunca decolou como deveria.

Assim, com desenho totalmente diferente e acabamento mais simples que o do Jeep Compass, o SUV da Toro não prejudicaria o irmão, mas serviria como outra alternativa da Stellantis para lucrar (e muito) nesse segmento. Afinal, a marca já falou que pretende ganhar mais dinheiro com o novo modelo do que já ganha com a picape.

Fiat Fastback Conceito 2018 [divulgação]
Fiat Fastback Conceito 2018 [divulgação]
A terceira possibilidade tem mais lógica de mercado, mas é a mais remota. Para não brigar pelo mesmo cliente do Compass e do Commander, é só jogar o mesmo jogo do Fastback: um SUV cupê. A Fiat deixaria o segmento de SUVs tradicionais para a Jeep e apostaria em um modelo cupê derivado da Toro. Resta esperar para ver.

>>Fiat Fastback 2023: preços, versões e tudo sobre o novo SUV

>>RAM considera “agressivamente” vender a Fiat Toro nos EUA

>>Fiat Fastback é o futuro dos sedãs sem ser sedã? | Impressões

YouTube video

6 comentários em “Projeção mostra como pode ficar o SUV da Toro com 7 lugares”

  1. PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI

    Então… Com a frente atual esqueça! A Toro já tá aí a uns 5 anos e um suv agora seria besteira, vai ficar cr pra uma próxima geração mas confesso que sempre quis ver uma Toro suv. Mas o Fiat fastback faz mais sentido, porém, com a diversificação de mercado e a Toro indo prós EUA esperemos várias versões incluindo a fastback e as de 5 e 7 lugares tradicionais, afinal seria desperdício não testar essa possibilidade aqui e abocanhar tudo o que for possível do mercado de suvs sufocando outras marcas. Apostaria no fastback como um abarth independente da Toro e as outras versões de 5 e 7 lugares tradicionais mesmo.

  2. João Paulo

    O Fastback com base na plataforma da Toro seria lider de vendas por muitos anos no Brasil… Fica a dica aí…

  3. Alysson

    Aí prometem um SUV Touro e daí mais um Argo bombado… Ver fastback.

  4. EDINALDO

    Carro vai ser recordes de venda, eu mesmo com certeza pego 1 a Toro já tenho é top e linda de tudo, só não gosto muito da traseira, lanternas feias e essa abertura da tampa acho péssima, tem que abrir pra baixo mesmo.

  5. Luciano

    Frente do fastback do pulse horrível seria melhor frente da toro

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar