Curiosidades Destaque Novidades

Projeto utiliza caminhão elétrico para entregar Audi e-tron aos clientes

Parceria entre Audi e VW vai realizar entregas de maneira sustentável utilizando o caminhão elétrico VW e-Delivery
VW e-Delivery e Audi e-tron [divulgação]
VW e-Delivery e Audi e-tron [divulgação]

Compradores do Audi RS e-tron GT vão receber seu veículo diretamente da plataforma de um caminhão elétrico. Trata-se de uma iniciativa sustentável feita em parceria entre a Audi e a Volkswagen caminhões, que vai ceder o VW e-Delivery para cumprir a função.

O anúncio da parceria foi feito na última semana, durante o Festival Interlagos, que aconteceu no autódromo entre os dias 8 e 10 de julho deste ano. No evento, inclusive, havia uma unidade do caminhão elétrico que levava um Audi e-tron GT, justamente para demonstrar como será a entrega na prática. Inclusive, a marca aproveitou o evento para também anunciar o aumento da potência de alguns de seus modelos.

No entanto, por ser um projeto piloto, a entrega será bastante restrita. Ela estará disponível apenas no estado de São Paulo neste primeiro momento. A Audi não informou se há a intenção de ampliar o serviço para outros estados e nem se há planos para uma segunda etapa do projeto.

Audi RS e-tron GT [divulgação]
Audi RS e-tron GT [divulgação]
De acordo com a montadora alemã, a iniciativa inédita foi pensada para promover e incentivar a mobilidade elétrica da empresa. “A Audi do Brasil está engajada na ampliação de seus veículos elétricos e em iniciativas que incentivem a mobilidade sustentável no país. Por meio desta parceria inédita com a Volkswagen Caminhões e ônibus, estamos oferecendo uma experiência completamente elétrica e personalizada aos nossos clientes, mostrando que é possível ampliar a mobilidade sustentável para toda a cadeia logística”, disse o CEO da Audi do Brasil, Daniel Rojas.

Caminhão elétrico e Audi e-tron: os escolhidos

O Audi RS e-tron GT é um autêntico esportivo elétrico, sendo o primeiro modelo com essas características lançado pela marca. Seu conjunto elétrico pode entregar até 646 cv de potência, com o modo boost ativado, tendo torque total de 84,6 kgfm. Com isso, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

VW e-Delivery [divulgação]
VW e-Delivery [divulgação]
Já o VW e-Delivery é o primeiro caminhão elétrico que foi totalmente desenvolvido e fabricado na fábrica de Resende (RJ). O modelo recebeu algumas adaptações para levar o elétrico da Audi, com uma plataforma com fechamento de sider para o transporte. Sua autonomia máxima é de 250 km. 

>> VW moderniza fábrica para receber Polo Track e Gol SUV (246)

>> Q8 é um Audi de múltiplas personalidades e fora do padrão | Avaliação

>> Nova VW Amarok 2023 é caminhonete de quase 300 cv que não teremos

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva