Home » Destaque » Renault Duster 2024 chega mais equipado e parte de R$ 122 mil

Destaque

Renault Duster 2024 chega mais equipado e parte de R$ 122 mil

O objetivo do Renault Duster 2024 é atrair os donos de T-Cross, Tracker e outros. Foi por isso que ganhou mais itens e um tapa no visual

3 min de leitura

Para vender ainda mais e incomodar seus principais rivais, o Renault Duster chega com novidades na linha 2024. Sozinho, pois o Captur saiu de linha e o Kardian só chega mais para frente, o Duster é o único SUV compacto da marca francesa nesse momento. Ele traz de série 6 airbags e um visual com leves mudanças. Desse modo, pretende roubar os clientes do Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta e companhia.

Agora, o Duster 2024 é oferecido em quatro versões e possui dois motores diferentes. O público pode escolher: Intense Plus 1.6 manual ou CVT, Iconic Plus 1.6 CVT ou Iconic Plus 1.3 Turbo TCe CVT. Na dianteira, existem novos faróis de LED e a grade central foi redesenhada. As versões Iconic Plus ganharam rack de teto e detalhes frontais pintados em cinza, retrovisores pintados de preto brilhante, rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas em tinta fumê e emblemas Iconic e Duster na carroceria.

O interior do Renault Duster 2024 também teve mudanças importantes. Seu console foi elevado, o descansa braço foi mudado, o painel de instrumentos ganhou novos grafismos, 6 airbags são de série em todas as versões e há duas novas entradas USB para o banco traseiro. O SUV tem quatro conexões para carregamento de celulares, sendo três do tipo C e uma do tipo A. Somente a Iconic Plus recebe sensor de chuva, bancos e painel com detalhes alaranjados, além de carregador por indução.

Duster 2024
Renault Duster Iconic 2024 [Divulgação]

Duster ganha mais itens de série na linha 2024

Desde a versão mais acessível do modelo, a Intense Plus 1.6 manual, o Duster já traz assistente de partida em rampas, freios ABS com AFU, controles de tração e estabilidade, faróis de LED, ar-condicionado automático e digital, direção elétrica, central multimídia com tela de 8 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio, 6 airbags, lanternas de LED, faróis de neblina e mais itens. As versões Intense Plus, têm 5 opções de cores: branco, preto, cinza, marrom e prata. Já as Iconic Plus possuem 4 cores: cinza, preto, prata e branco.

Com o intuito de agradar ao público em geral, o Renault Duster 2024 possui dois motores e três câmbios diferentes. As versões Intense Plus chegam com o motor 1.6 SCe de 120 cv e 16,2 kgfm de torque e podem ter câmbio manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT, o qual simula 7 velocidades. A Iconic Plus tem o mesmo conjunto e transmissão automática XTronic CVT. Já o Duster Iconic Plus turbo, possui o propulsor 1.3 Tce turbo de 170 cv e 27,5 kgfm de torque e transmissão automática do tipo CVT, só que simula 8 velocidades.

Renault Duster 2024: preços e versões

Intense Plus 1.6 MT5 – R$ 122.290
Intense Plus 1.6 CVT – R$ 131.190
Iconic Plus 1.6 CVT – R$ 139.890
Iconic Plus 1.3 Turbo CVT – R$ 153.890 (opcional Pack Outsider: + R$ 1.800)

Você comprará o Duster 2024 ou prefere seus rivais? Conte nos comentários

>>Triumph lança nova Daytona 660 com 95 cv

>>Nivus gringo ganha mais potência, mas ainda perde para o Brasil

>>Land Rover Discovery de 7 lugares chega por R$ 759 mil

 

6 comentários em “Renault Duster 2024 chega mais equipado e parte de R$ 122 mil”

  1. Rogério Valente

    Não compraria o Duster.
    Dos SUVs compactos a venda no Brasil hoje o que mais entrega pelo preço é o Tiggo 5X.

  2. Bruno Rodrigues Pires

    Tem que ser muito louco pra pagar 153 mil nesse carro, tem nada de mais, projeto velho e inseguro. Se a top de linha fosse 122 mil, ai era outra história, ja nasce morta.

  3. Luiz Carlos

    Duster sem tração é um suv comum

  4. Bruno Medeiros

    Renegade 1.3T é o melhor custo-benefício dos SUV’s compactos!

  5. Rinaldo Dornelas

    Os faróis não são totalmente em Led, somente farol baixo. Ok

  6. Daniel

    Até que enfim pararm de chamar USB “da mais antiga” pro seu nome de sempre, USB tipo A.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar